O que usar na higiene dos bebês

A+ A-

Gente, vocês sabiam que, depois de dar aquele banho gostoso no seu bebê, é a hora ideal pros cuidados mais delicados, como unha, cabelos e pele? A higiene do seu filhote não termina na banheira!


E o legal é que tem vários acessórios superbacanas que te ajudam muito a garantir que seu pequeno fique cheiroso, limpinho e confortável. Dá só uma olhadinha:


Cortador de unhas

Pode não parecer, mas as unhas dos bebês crescem que é uma beleza, viu? E, se você não cuidar direitinho, eles podem até acabar se machucando com as pontinhas afiadas. Então, o ideal é usar o cortador pelo menos uma vez a cada duas semanas, tá?


Só tome cuidado pra não cortar demais, porque isso também pode machucar os pequenos. E não se esqueça de usar um cortador de unhas exclusivo pra crianças, pois eles já são protegidos e seguros contra acidentes!


Óleo de massagem ou hidratante


Uma coisa muito importante é manter a pele do seu bebê hidratada, principalmente naqueles dias mais frios e secos. Se ela rachar, pode até causar feridinhas bem doloridas, viu?


E pra evitar isso é fácil! É só usar um hidratante ou óleos especiais pra crianças. E você ainda pode aproveitar e fazer uma massagem bem relaxante no seu pequenino! Legal, né? Ah, mas não esqueça de comprar produtos antialérgicos e neutros pra evitar que causem algum tipo de alergia ou incômodo na pele sensível do seu filho.


Pente ou escova

Apesar de muitos bebês nascerem sem um fiozinho de cabelo na cabeça, tem alguns que até parecem uma verdadeira estrela do rock! E, mesmo fininhos, esses fios embaraçam e podem acabar enroscando por aí se você não tomar cuidado, hein!


Pra isso, um pente ou uma escova com cerda mais finas ajuda bastante. É só passar bem de leve na cabeça do bebê logo depois do banho, quando os fios ainda estão molhadinhos.


Roupão

Nos dias mais friozinhos, o ideal é usar um roupão bem gostoso depois do banho pra deixar seu pequeno bem quentinho e não pegar friagem.


Ah, e não se esqueça de fechar as janelas e portas antes de dar o banho no seu filhote, viu? Assim, ele fica mais protegido do vento!


Sabonete e shampoo

É muito importante prestar bastante atenção no tipo de produto que você vai comprar, viu? A pele do bebê é muito mais sensível que a dos adultos, e por isso, merece o dobro de cuidado. Assim você evita alergias e irritações mais sérias!

O ideal é comprar sabonetes e shampoos específicos pra crianças, pois são mais suaves e não irritam os olhinhos, caso escorra um pouquinho neles. Ah! E, se você quiser, pode até usar o próprio sabonete pra lavar os cabelos da criança nos primeiros meses, sabia? É só misturar um pouco na água e usar uma esponjinha pra higienizar. Superfácil!


Gel dental

Mesmo antes dos dentinhos do seu bebê nascerem, é bem importante cuidar da higiene bucal dele pra evitar futuros problemas, viu? Nos recém-nascidos basta uma gaze ou um paninho com água quente pra tirar o resto do leite.


E quando o seu bebê crescer um pouquinho, vale a pena comprar um gel dental exclusivo pra crianças e com sabor bem mais suave. Daí, é só colocar um pouco em uma escova com cerdas bem macias ou em um dedal e passar levemente nas gengivas e na região interna das bochechas. Fácil, né?


Pronto! Agora que você já conhece vários acessórios pra usar depois do banho do seu filhote, dá uma olhada aqui no Magazine Luiza pra encontrar tudo o que você precisa pra cuidar ainda mais da higiene do seu bebê!