O que são livros paradidáticos?

A+ A-

Sabia que tem diferença entre os livros didáticos e os livros paradidáticos? Pois é! Enquanto um ensina o passo a passo de como fazer algo, o outro ajuda a aumentar o conhecimento sobre qualquer assunto! Vem comigo que eu te digo o que cada um faz!


O que são livros didáticos?

Os livros didáticos são os do dia a dia de um estudante, tá? Tem de português, matemática, química, física, biologia e outras matérias! E o legal é que eles falam tudinho sobre como escrever, calcular e resolver fórmulas.


E os livros paradidáticos?

Os livros paradidáticos ajudam o estudante a entender melhor um assunto, mas sem o passo a passo dos didáticos, sabe?


Um livro de história sobre o Brasil, por exemplo, pode contar tudo o que aconteceu no nosso país desde a chegada dos portugueses. Ele, no caso, é didático! Mas um título que fala sobre como a escravidão aconteceu e o que ela causou na sociedade já é paradidático, porque aprofunda o assunto.


Qual a importância dos livros paradidáticos?

Esses livros falam de temas importantes, como bondade, amizade, respeito, meio ambiente, sociedade e outros. Além disso, os estudantes entendem melhor as matérias e pensam sobre essas leituras, usando no dia a dia o que aprendem! Adorei!


Ah, e os livros paradidáticos também são importantes porque deixam as aulas mais interativas. E pra educação, isso é muito bom porque ajuda a aprender mais!


E pra estudar melhor em casa, clica aqui pra ver algumas dicas de livros!


Chegou a sua vez de escolher os melhores livros paradidáticos que tão aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!