O que são pendentes?

A+ A-

                

Gente, sabe aquela luminária que fica penduradinha no teto ou na parede e parece flutuar? Ela é um pendente, e deixa qualquer cômodo cheio de estilo! E o legal é que, pra dar essa sensação que não tá presa em nada, geralmente esse acessório fica preso só com um fio transparente de silicone. Vem comigo pra eu te contar um pouquinho mais sobre o pendente!


Versátil


Os pendentes ficam charmosos em todos os cômodos da casa, mas dão um destaque especial na cozinha ou sala de jantar, viu? E o bom é que tem vários formatos de lâmpadas, cúpulas e até de cores dos fios que eles ficam presos. Então, dá pra escolher um que combine direitinho com o visual da sua casa!


Agora, olha só minha dica: o legal é usar o pendente como uma luz auxiliar, pra dar um destaque a uma parte da sua casa, viu? Então, dá pra pendurar na parede ou no teto, mas sempre iluminando melhor um detalhe da sua decoração que merece mais atenção. Fica lindo usar vários pendentes ressaltando seu sofá na sala, por exemplo!


Inclusive, o pendente é ideal também pra criar o efeito de luz difusa, aquela bem suave, sabe? Mas se você quer bastante luz em algum cômodo, dá pra combinar outras fontes de luz com ele.


Quer economizar?


Ah, na hora de escolher as lâmpadas pro seu pendente, a dica é preferir as de LED. Isso porque elas duram muito mais e gastam bem menos energia, viu? Ou seja, dá pra  deixar sua casa linda e ainda gastar pouco com a conta de luz!


Quer pendentes bem bacanas pra sua casa? É só procurar aqui no Magazine Luiza!