O que gravar no CD e no DVD virgem?

A+ A-

Gente, pode ser um sucesso ter CD e DVD virgens pra gravar seus arquivos, viu? Isso porque eles são muito práticos pra levar em qualquer lugar e ótimos pros casos em que você precisa copiar algum arquivo importante pra alguém, por exemplo. E sem contar que CDs e DVDs são bem mais em conta que outros acessórios pra guardar arquivos, como pen drives e HDs externos, né? Se quiser saber mais sobre eles, vem comigo que eu te conto!


O que devo gravar no CD virgem?

Olha, o CD virgem é ideal pra você gravar arquivos de áudio nos formatos MP3, WAV, AAC e Flac, entre outros; arquivos de texto, como DOC, TXT e PDF), além de apresentações de slides, por exemplo. Quanta coisa, né?


O CD virgem costuma vir com 700MB de espaço pra você colocar o que quiser, tá? Pra te dar uma ideia, isso dá uns 80 minutos de áudio com uma boa qualidade!


Ah, quando você for comprar o seu, você pode encontrar CD-R e CD-RW, tá? O CD-R é gravável, ou seja, ele vem limpo e pronto pra você gravar apenas uma vez. Já o RW é regravável, ou seja, dá pra usar ele mais de uma vez, gravando um arquivo novo e apagando o antigo.


E no DVD virgem?

Olha, o legal do DVD é que ele vem com muito espaço pra gravar seus arquivos, viu? São 4,7GB livre pra você usar como quiser! Por isso, ele é ideal pra vídeos, por exemplo. Mas dá pra colocar músicas, fotos, apresentações de trabalho, textos, planilhas e muito mais!


E também tem DVD-R, que pode ser gravado até acabar o espaço, e DVD-RW, que é regravável e dá pra usar mais de uma vez. Muito bom!


Gente, aqui no Magazine Luiza tem CD e DVD virgens de todos os modelos e quantidades! Vem escolher o seu!