O que é grama sintética

A+ A-

Gente, além de ser bonita e durar bastante, a grama sintética é muito mais simples de cuidar do que a natural, viu? E o legal é que dá pra usar em vários lugares dentro e fora de casas, empresas, clubes esportivos e até espaços de eventos! Mas você sabe qual grama sintética escolher pra cada situação? Se a sua resposta é não, vem comigo que eu te explico.


Tipos de grama sintética


Tem quatro tipos mais comuns de grama sintética, tá? As feitas com polipropileno são ideais pra lugares fechados, além de serem mais em conta, já as de polietileno duram bastante, o que é ótimo pra lugares abertos. Mas precisa ficar de olho na altura dela quando for comprar a sua. São elas:


- Fibrilada: essa grama é de polietileno, ela é perfeita pra usar em jardins, parques, creches, de tapete higiênico pro seu cachorrinho, pra fazer tapetes decorativos ou usar em eventos. Ela é macia e absorve bem impactos, viu?

O ideal é que ela tenha 10 milímetros de espessura pra parquinho, 12 milímetros pra tapetes decorativos de festas e pra tapete higiênico do seu animal de estimação.

- Crimp: é uma grama específica pra esportes, tá? Então, se você tá pensando em revestir uma quadra de cimento, essa é a ideal! Ela tem 15 milímetros e além de absorver impacto, ela é resistente a pisadas fortes e atritos de calçados e bolas.

- Plana: ela tem 20 milímetros de espessura e é usada pra decorar tanto lugares fechados como abertos. Os fios dessa grama são bem lisinhos, e isso dá um efeito bem legal quando na decoração, viu?

- Bicolor: tem 30 milímetros e tons diferentes de verde. Legal, né? Ela é mais alta e super resistente, ideal pra usar em jardins, quintais e projetos de paisagismo.


Vantagens da grama artificial


Além de nunca pegar pragas, você não precisa cortar e nem irrigar, e a grama sintética também absorve impactos e pode ser usada sobre cimento e outros pisos que não dá pra ter grana natural. Ou seja, é muito mais prática, né? E tem ainda mais vantagens. Olha só:


Limpeza: basta lavar com água e sabão! Depois é só passar um pano seco.

Segurança: a grama sintética é atóxica. Ou seja, não traz nenhum problema pra saúde de adultos, crianças e animais de estimação. 

Fácil de instalar: em pisos frios, como cimento, é só aplicar o adesivo de contato próprio pra grama sintética com uma espátula e depois desenrolar a grama, que já vem com uma superfície que funciona como manta. Pronto! E se for sobre a terra, é só aplainar, tirar cascalhos, pedras e outras sujeiras pra aplicar a grama no terreno limpo e plano.

Durável: você tem um gramado perfeito e verdinho por muitos anos sem precisar se preocupar com a grama crescer ou estragar com sol e chuva. Legal, né?


E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra vários tipos de grama sintética! É só escolher a sua!