O que é arandela?

A+ A-

                 

Gente, tem vários tipos de luminária pra usar na sua casa, viu? Se você quer uma mais pra decorar do que pra ajudar na iluminação, vale a pena conhecer a arandela. Ela tem uma luz mais fraquinha que vai destacar uma parte do cômodo, como sofás, pias ou mesas, sabe? Vem comigo pra eu te contar um pouco mais sobre ela!


Entendendo a arandela


Tem arandelas de vários formatos, cores e materiais, tá? Mas isso não muda a função dela, que é deixar a decoração mais legal. E gente, quase todos os modelos dá pra prender com um fio incolor, isso dá a impressão que ela tá flutuando. Fica muito legal!


Agora, você pode instalar a arandela no teto ou nas paredes e também dá pra colocar nos quartos, banheiros, corredores e salas de TV, mas isso não é uma regra, tá? Se um modelo combina mais com a cozinha, por exemplo, pode colocar lá. O que vale é aproveitar toda a criatividade pra deixar sua casa linda!


Já no banheiro, dá pra colocar arandelas perto do espelho, assim você enxerga direitinho o que é refletido. Isso também é ótimo na hora de se maquiar, viu?


Ah, e a arandela também pode ficar em áreas externas! Nesse caso, a minha dica é escolher modelos indicados pra isso, com a cúpula, que é a parte que coloca a lâmpada, toda fechada pra não entrar água ou poeira.


Dica


Ah, tenho mais duas dicas pra você! A primeira é que o modelo de arandela que tem aberturas em cima e embaixo direciona a luz pra um lugar só. Mas se você quiser que a luz fique difusa, ou seja, mais espalhada por todo o ambiente, a arandela com cúpula de tecido toda fechada é a ideal, tá?


Outra coisa é que, como a arandela é muito usada pra dar aquele charme e elegância na decoração, é comum encontrar kits com duas ou mais peças pra pendurar na parede. Assim fica mais fácil acertar na combinação, né?


Agora, é só conferir os modelos de arandela aqui no Magazine Luiza!