O que colocar sobre o aparador

A+ A-

aparador é uma das peças mais versáteis de uma casa, sabia? Afinal, dá pra usar ele de vários jeitos e colocar em qualquer cômodo. E, além disso, ele ainda pode servir como um item de decoração ou pra colocar objetos decorativos em cima dele. Legal, né? Mas, não exagere, tá? O ideal é usar o aparador de forma funcional e elegante, sem muita coisa.

 

E, por ser um móvel de apoio, ele precisa suportar peso, né? Então, é ideal escolher um que seja resistente. Se você quiser um modelo que tem tampo de vidro, prefira o do tipo temperado, tá? E, antes de decorar o aparador, é importante saber os objetos que você quer expor.

 

Ah, um jeito muito legal de usar um aparador é pra separar os ambientes, viu? Dá pra limitar o espaço de uma sala de jantar e uma sala de televisão, por exemplo. Mas, nesse caso, você tem que tomar cuidado pros objetos que ficarem em cima dele combinarem com os dois cômodos, tá?

 

Agora, se você preferir, também dá pra colocar o aparador atrás de um sofá que fica no centro da sala; no hall de entrada, junto com um quadro ou até num corredor, dependo do espaço. Na sala de jantar, ele pode servir pra apoiar as travessas. Já se for usado como bar, fica legal colocar bandejas com copos ou taças em cima dele, viu?

 

Seus objetos pessoais podem ficar no aparador também

Geralmente, o aparador é um móvel de médio, estreito, comprido e que tem a mesma altura da mesa que você almoça e janta. Mas, hoje em dia, tem aparadores de vários formatos, tamanhos e cores, viu? Tem até modelos com gavetas, portas e divisórias.

 

 

Aproveite essas dicas e mude o visual dos ambiente de sua casa. Uma peça pode fazer a diferença, então invista nos detalhes e na combinação das cores! Você encontra tudo aqui no Maganize Luiza.