O melhor secador para seu cabelo

A+ A-

Gente, a variedade de fios, cores e tipos de cabelo é um desafio para profissionais e fabricantes, não é mesmo?! Eles sempre têm que criar produtos que tratem dos mais variados tipos de cabelos.  Pensando nisso, na hora de escolher um secador, deve ser difícil. Por isso, separei algumas dicas pra você. Olha só!

O que olhar na hora de comprar um secador
Potência:
pode variar de 1.000 a 2.000 watts. Quanto mais alta é a potência, maior é a quantidade de ar quente lançado e assim a secagem dos cabelos é mais rápida. Tem uma regrinha que pode te ajudar: para cabelos ondulados e lisos, até 1.600 watts dá conta do recado. Para os cabelos crespos o ideal são os secadores com mais de 1.800 watts de potência. ;)

                  

Velocidades e Temperaturas: cada tipo de secador tem uma regulagem que dá um resultado diferente. Então, se for quiser modelar o cabelo pode usar uma temperatura alta, e se quer apenas finalizar pode usar uma mais fria.

Peso: quem tem cabelo médio ou longo deve optar pelos modelos mais leves, viu?! Senão, 15 minutos depois do início da secagem você pode sentir dores nos braços.

Tamanho: cada modelo tem suas vantagens e desvantagens. Os compactos cabem em qualquer cantinho da bolsa, são mais leves e se adaptam melhor a sua mão, mas por terem baixa potência não são indicados para a secagem do dia a dia, apenas para emergências. Como aquela viagem de final de semana. Já os modelos profissionais por serem maiores têm mais funções (íons, turmalina, cerâmica, LED, Nano Silver), potência maior e acessórios mais eficientes.

Design: o desenho segue um padrão mais ou menos clássico. Fique de olho nos materiais que tornam a pegada mais segura e confortável.

Voltagem: gente, isso é super importante! Prefira os modelos bivolts, assim não corre o risco de não funcionar em determinada viagem em que você fizer!

Ruído: o Ibama e o Inmetro regularam a potência em 80 decibéis (dB). Portanto, olho nas informações do fabricante, hein!

Raios infravermelhos: alguns modelos liberam raios infravermelhos, que penetram no cabelo, de dentro para fora, de forma rápida, deixando-os naturalmente hidratados, brilhantes e saudáveis. Aí, sim!

Placas do alisador revestidas em cerâmica: você sabia que as esferas cerâmicas quando aquecidas distribuem melhor o calor e mantém a temperatura constante. Emitem raios infravermelhos que higienizam e secam o cabelo muito mais rápido.

                

Íons negativos: eles neutralizam a eletricidade estática e fecham as cutículas dos fios. Os cabelos ficam com aparência mais brilhante, saudáveis, sedosos e com menos fios arrepiados.

Ar frio: quando usado como finalização, fecham as escamas dos fios, proporcionando mais brilho, evita o ressecamento excessivo e melhora na fixação do penteado.

Nanotecnologia Titânio: olha só que legal, os secadores que contam com essa tecnologia diminuem as bactérias e fungos presentes no ar, proporcionando um jato de ar mais puro, resultando em uma secagem mais higiênica e cabelos mais limpos.

Bocais, centralizadores, direcionadores, escovas e demais acessórios: ajudam a direcionar a passagem de ar, facilitando os penteados. Existem dois tipos:
Difusores: são redondos, distribuem o ar de forma homogênea. Dá aos cabelos lisos um volume natural; aos cacheados, maior definição dos cachos; e aos ondulados, menos volume.
Concentradores: direciona o ar para uma área específica, dando mais eficiência a escova.

Uma dica superimportante. É muito difícil encontrar todas essas características em apenas um modelo. Então, defina pra que você quer um secador?! Apenas pra secar, ou pra modelar?! E também o quanto quer investir. 

Mas o que é preciso pensar antes de comprar o melhor secador?
Se você viaja muito e costuma levar o secador, escolha por modelos portáteis, menores, mais leves e, quem sabe até, dobráveis. Fique de olho também a questão das diferentes voltagens nas tomadas. Lembre-se de escolher um modelo bivolt! ;)

Na hora da compra, procure um modelo que tenha mais a ver com o seu tipo de cabelo. Cabelos cacheados, por exemplo, são sensíveis, fáceis de serem danificados. São cabelos "porosos", dizem os especialistas.

Neste caso, prefira os secadores com difusor. Não esqueça de que quanto maior a potência (varia entre 1.000 e 2.000 Watts ou mais!), maior a quantidade de ar quente.

Agora, se o que você precisa é deixar os cabelos mais lisos, a dica é optar por um secador com pelo menos 1.800 Watts. Para os cabelos mais delicados e com espessura mais fina e/ou cabelos mais lisos, o bom mesmo é um secador com regulagem de calor e jato de ar frio.

E aí, pronta para comprar o seu secador? Aposto que sim!