O guarda-roupa organiza tudo!

A+ A-

Gente, ter  um guarda-roupa que deixa suas roupas bem organizadas é ótimo, né? Pensando nisso, separei algumas dicas pra você aproveitar cada cantinho dele e deixar suas coisas arrumadinhas escolhendo o móvel certo. Vem comigo! 

Tamanho é importante

Deixe seu guarda-roupa organizado com várias repartições

 

Prefira sempre os guarda-roupas que tenham o mesmo tamanho da parede em que você quer colocar ele. Mesmo que no começo ele fique grande demais, você vai ver que é sempre bom ter um espaço extra. Além disso, com mais espaço suas roupas não vão mais ficar empilhadas e vai ser bem mais fácil escolher seu visual na hora de sair.

 

 

Cada coisa em seu lugar
Tem alguns truques que ajudam você criar uma rotina de arrumação, viu? Vou contar pra você como que faz. Vamos começar pelas gavetas. E
las servem pra guardar as peças pequenas, como roupas íntimas e meias, por exemplo. E, se você quiser deixar suas coisas ainda mais organizadas, dá pra colocar um divisor, assim cada coisa vai ficar no lugar certinho.

Ah, e nas gavetas você pode guardar camisetas também, viu? Tem como organizar elas enroladinhas pra ficar aparecendo a cor e a estampa. Essa é uma maneira prática e rápida de guardar e deixar as prateleiras livres pra outras peças.

Para roupas íntimas o ideal é ter uma repartição na gaveta

 

Na hora de organizar as prateleiras, você precisa ter bastante atenção. É que elas são os coringas do seu armário, tá? Uma dica pra organizar elas é deixar as roupas parecidas juntas. Assim, fica facinho pra guardar e escolher a que você quer usar. E, outra dica é deixar as coisas que você mais usa num lugar mais fácil de pegar, como na altura dos olhos, por exemplo. Ah, e os sapatos também ficam bem nas prateleiras, viu?            

Separe suas peças de roupas de frio e calor, e deixe mais fácil o acesso

 

No cabideiro e no calceiro você vai colocar as roupas mais delicadas e que amassam fácil, como ternos, paletós, agasalhos, blusas e vestidos. Na hora de guardar as calças, as que não amassam você pode dobrar e colocar em prateleiras. Já as que amassam, como as sociais, é melhor deixar no calceiro ou no cabideiro mesmo. Se sobrar espaço, dá até pra guardar cintos e gravatas neles, tá?     

Separe as peças de roupas por cor e deixe seu guarda-roupa bonito e organizado

 

Já no maleiro, além das malas, você pode guardar as coisas que não usa tanto ou as que são muito grandes. Use ele como um baú de roupas que fica no alto. Se quiser, dá até pra colocar as roupas de cama e de banho nele.

Deixe a coisas que menos usa no maleiro

 

Viu só como o armário organizado te ajuda? Então escolha um aqui no Magazine Luiza que vai conseguir guardar todas as suas roupas e ainda vai sobrar um espacinho pra outras coisas.