O cabideiro ajuda a organizar a casa

A+ A-

                     

Pra quem gosta de organização nos mínimos detalhes e ainda quer decorar os cômodos da casa com estilo, uma sugestão bem legal é usar um cabideiro. Com ele dá pra pendurar bolsas, lenços, cachecóis, casacos e chapéus, assim, além de evitar que as peças fiquem amassadas, ainda fica tudo no lugar.

Sabia que existem vários tipos de cabideiro? Olha só:

Cabideiro de chão

O cabideiro de chão, é aquele comprido, feito de madeira, ferro ou alumínio, que geralmente fica no hall de entrada ou nos quartos pra pendurar roupas e bolsas. Alguns modelos ainda vem com espelho pra dar aquela última olhadinha antes de sair de casa. Adorei! 

                         

O cabideiro de chão costuma ter vários ganchos, em diferentes alturas, justamente pra facilitar na organização das roupas e bolsas penduradas.

Se o cabideiro de chão ficar logo na entrada da sua casa, em lugar de destaque, vale a pena investir em um modelo bem bonito, hein? Afinal, vai ser um das primeiras peças que as pessoas vão ver ao entrar.

No hall de entrada, além de pendurar suas próprias roupas, você pode usar o cabideiro para as visitas pendurarem seus casacos e bolsas. Assim, na hora de ir embora, cada pessoa fica livre pra pegar suas peças de volta.

                     

 

Fixo na parede

Os cabideiros de parede são menores e costumam ter menos ganchos que o modelo de chão. Mas isso é muito bom em lugares com pouco espaço, pois, por ser de parede, deixam um espaço livre no chão.
 
Você pode colocar esse tipo de cabideiro em qualquer lugar da casa, basta ter uma parede livre. Alguns modelos são tão bonitos, criativos e com desenhos bem diferentes, que também viram lindas peças de decoração.

                   

Araras
 
Se você tem pouco espaço na sua casa, mas não quer abrir mão da facilidade de pendurar suas roupas, pode usar as
araras. Muita gente acha que as araras são apenas para lojas, mas dependendo da combinação, elas ficam lindas no seu quarto e podem até substituir armários.

A função de uma arara e de um cabideiro é a mesma: pendurar peças de roupa de forma organizada. A diferença é que a arara não tem ganchos. Por isso, dependendo do que você for pendurar. Vai precisar de cabides, tá?

Um grande diferencial das araras de chão é que você pode regular a altura delas. No quarto das crianças, por exemplo, é uma ajuda e tanto para os pequenos alcançarem suas roupinhas favoritas.

Assim como os cabideiros de parede, você pode colocar araras que não tem suporte até o chão, presas nas paredes do hall de sua casa, na verdade, em qualquer cômodo se o espaço livre for pouco, viu?!

                        

Agora ficou, mais fácil deixar suas roupas e outros objetos bem arrumados em casa! No Magazine Luiza você encontra cabideiros e araras de vários formatos e modelos! Escolha agora o que mais combina com a sua casa!