O cabide ideal

A+ A-

Ter cabides no guarda-roupa é essencial pra manter as roupas bem passadas e organizadas, né? Principalmente quando você tem muitas camisas, calças jeans, saias, e até mesmo cintos e gravatas. Mas você sabia que tem vários tipos de cabides com funções diferentes? Isso mesmo! Vem comigo que eu te mostro!


Cabides com pinças

Gente, esses tipos de cabides são ótimos pra saias e shorts, viu? As pinças que vem no cabide são feitas pra segurar as peças e ainda evitar que elas fiquem marcadas. Uma dica é colocar um pedaço de feltro entre a roupa e a pinça pra ter a certeza que suas peças não vão ficar com nenhuma marquinha!


Cabides de madeira

Se você tem muitas roupas sociais esse é o cabide certo pras suas peças! Tudo porque o cabide de madeira tem o formato mais grosso e acomoda melhor as roupas. Sem contar que eles duram mais, viu?


A dica é ver se o cabide encaixa perfeitamente na sua roupa, dando atenção especial pra região dos ombros, onde ele tem que acabar juntinho com a peça, assim evita que ela fique marcada.


Cabides com nichos

Os nichos são espaços onde você pode colocar peças pequenas. Nesse caso, o cabide com nichos é ideal pra gravatas, cintos e até mesmo colares! Incrível, né?
 

E lembre, principalmente, de que guardar gravatas e cintos enrolados dentro da sua gaveta vai fazer com que eles fiquem muito amassados e marcados. É melhor colocar no cabide, tá?


Cabides de metal cromado

Aqui tá o melhor tipo de cabide pra você colocar suas calças! Os cabides de metal cromado são perfeitos pra suportar calças jeans e peças mais pesadas, pois são feitas com material mais resistente. Legal, né?


Além disso, vale dizer que a maioria dos modelos de cabides pra calças jeans vêm com 2 ou 3 suspensórios pra você poder colocar mais peças ao mesmo tempo, o que poupa ainda mais espaço no seu guarda-roupa. Demais, hein?


Cabides de plástico ou acrílico

Gente, os cabides de plástico são simples, mas dão conta do recado, viu? Dá pra você guardar peças como camisas polo, blusas com alcinhas, e qualquer outra peça mais levinha.


Já os cabides de acrílico também são ideias pra pendurar calças, casacos e vestidos. Eles são um pouquinho mais resistentes do que os cabides de plástico e, na maioria das vezes, vem em diversas cores, o que vai dar ainda um toque alegre ao seu guarda-roupa!
 

Gostou das sugestões? Aproveite e leia aqui mais algumas dicas de como organizar o seu guarda-roupa!


Agora é só escolher os cabides ideais pras suas roupas aqui no Magazine Luiza!