Note 10 Plus: o Galaxy potente, completo

A+ A-

Gente, agora a Samsung tem seu mais poderoso smartphone, o Galaxy Note 10 Plus! Com ele, não tem travadinha e nem aparelho esquentando, porque vem com muita memória RAM e um sistema que resfria o aparelho por dentro, viu? E o melhor, ainda tem uma tela enorme, caneta inteligente e uma câmera que sabe o tamanho das coisas! Gostou, né? Vem comigo ver todos os detalhes!


Visual

O Galaxy Note 10 Plus é o maior e mais pesado celular entre os novos dessa linha, tá? Ele é bem fininho e todo feito com vidro e metal de alta qualidade. E ao contrário de outros modelos da Samsung, os cantos são mais retos!


Tela

Também chama atenção no Galaxy Note 10 Plus a tela, viu? Ela é enorme e tem 6,8 polegadas, com uma resolução Quad HD+. Dá pra ver as imagens com uma qualidade ótima, cores fortes, brilho e contraste!


E como essa tela é bem grande, você pode assistir a filmes e seriados legendados sem precisar forçar a vista pra ler o que tá escrito, sabe? E ela é Dynamic Amoled, ou seja, ainda deixa a vista menos cansada!


Por baixo da tela, tem o leitor de digitais que é usado pra desbloquear o celular. Ele é ultrassônico, então lê as digitais em 3D pra saber se é você mesmo que tá tentando usar o aparelho!


Tela grande de 6,7 polegadas Quad HD+ é boa pra ver vídeos


Câmeras

Câmera de Selfie - Outro detalhe que tá na tela do Galaxy Note 10 Plus é a câmera de selfie e chamadas de vídeo. Ela, que tem 10 MP, ou Megapixels, é um pontinho bem discreto que fica num recorte no topo do aparelho!


Já na parte de trás do Galaxy Note 10 Plus tão outras 4 câmeras, viu? E elas são sensacionais porque deixam você fotografar e filmar de vários jeitos!


Primeira Câmera - A câmera principal tem 12 MP e abertura dupla, ou seja, tá preparada pros lugares bem iluminados ou mais escuros. Por isso, ela deixa o sensor em f/1.5 quando tá com pouca luz ou f/2.4 se tá claro demais! Nos dois jeitos, você não perde nenhum detalhe e a imagem fica excelente.


Segunda Câmera - Pra fazer fotos de mais perto, mas sem precisar se aproximar, tem uma câmera de 12 MP com zoom óptico de 2 vezes. Com ela, dá pra registrar de pertinho uma flor, alguém ou um bichinho que tá longe!


Terceira Câmera - Mas se a sua ideia é mostrar bem o que tá ao seu redor, o Galaxy Note 10 Plus tem uma câmera de 16 MP do tipo ultra grande-angular. Ela faz fotos como uma GoPro, capturando o máximo de detalhes do lugar!


Quarta Câmera - Tem ainda a quarta câmera, que é uma das mais incríveis! Ela não tem Megapixels, porque é um sensor chamado TOF, ou time of flight. Esse sensor é usado pra saber a distância do celular pro objeto ou pessoa que tá na frente dele.


E pra funcionar, o sensor TOF joga uma luz infravermelha que o olho humano não pode ver. É bem rapidinho que acontece! E no Galaxy Note 10 Plus, isso tem duas funções bem incríveis:

- A primeira é fazer fazer fotos com fundo desfocado, sabe? Como esse sensor entende de distância, faz o recorte direitinho pra embaçar só o fundo. Fica lindo!

- A outra função é ainda mais legal: medir o tamanho das coisas. Com ela e o app Quick Measure, você tem uma ideia de quanto mede qualquer objeto! Ainda pode tirar fotos de todos os lados e fazer um GIF pra compartilhar. Adorei!
 

A câmera de selfie vem num furinho discreto, no topo da tela do aparelho


S Pen

Um dos destaques da linha Galaxy Note é a S Pen, a caneta inteligente da Samsung. Com ela, dá pra desenhar, escrever e mexer nos apps de um jeito mais fácil e rápido. Quem usa o celular pra trabalhar, vai adorar!


Mas a S Pen que vem no Galaxy Note 10 Plus é mais moderna e chegou com novas funções que impressionam, viu? Agora, ela funciona com Bluetooth e pode durar até 10 horas fora do aparelho.


Já que tem Bluetooth, a Samsung transformou a S Pen num controle remoto muito inteligente! Você pode usar ela pra passar as páginas de uma apresentação ou tirar uma foto sua. E se quiser trocar pras câmeras de trás, é bem fácil!


Basta fazer gestos com a S Pen na mão e ela vai controlando o Galaxy Note 10 Plus à distância. Ao girar a caneta no sentido horário, abre a câmera frontal. E no sentido contrário, passa pras de trás! Pra trocar entre elas, é só arrastar pros lados. Incrível!


Também dá pra aumentar e diminuir o volume da música ou vídeo que tá no celular, viu? Agora, o gesto é apontar de baixo pra cima pra deixar o som mais alto ou diminuir indo de cima pra baixo. Que prático, né?  

 

Som

Aproveitando o papo sobre som, o Galaxy Note 10 Plus veio com uma novidade nos alto-falantes. Eles têm a tecnologia Dolby Atmos e o som sai do topo e da parte inferior do aparelho!


E a sensação é de que o som tá em 3D. Agora, com os fones de ouvido que vêm na caixa, fica ainda melhor!


Ah, mas o Note 10 Plus não tem entrada P2 ou seja, esses fones usam a entrada USB-C, a mesma que conecta o cabo da bateria. , E também funciona com fones Bluetooth!


Potência

O Galaxy Note 10 Plus é o celular mais potente da Samsung, sabia? Ele vem com 12 GB, ou Gigabytes, de memória RAM e o novo processador octa-core de 7 nanômetros, que chega a uma velocidade de até 2.7 GHz! Uau!


Esse processador de 7 nanômetros gasta menos bateria, mesmo que o jogo ou app seja muito pesado, e ainda deixa você se divertir enquanto joga e transmite suas partidas na internet sem esquentar na mão!


É que o Galaxy Note 10 Plus conta com um sistema de resfriamento. Então, não dá aquele incômodo de tá jogando e arder a mão ou travar. Aí sim!


Espaço pra apps e mídias

São duas opções de espaço pra guardar apps e mídias, tá? Tem 256 GB e 512 GB, pra caber tudinho o que você precisa! Mas se isso não for suficiente, aí é só colocar um cartão de memória micro SD de até 1 TB, ou Terabyte!


Bateria

O Galaxy Note 10 Plus tem bateria pro dia todo! São 4300 mAh de capacidade que, com o processador novo, dura mais porque gasta menos energia. Dá pra chegar em casa e ainda ter bateria pra responder suas mensagens ou jogar, viu?


Mas o mais legal é o carregamento rápido da bateria do Galaxy Note 10 Plus! Com 30 minutinhos na tomada, tem energia pro dia todo.


E se tiver com bateria de sobra no seu celular e algum amigo precisar, dá pra ligar o modo Compartilhamento de Bateria Sem Fio e transformar a parte de trás do aparelho num carregador wireless. Incrível!


Resistência

Olha, você ainda tem que saber que o Galaxy Note 10 Plus e a S Pen são resistentes contra água e poeira. Então, não se preocupe se cair umas gotinhas de chuva ou se eles escorregarem pra dentro da piscina!

 

Ah, que tal aproveitar pra ver aqui outros celulares Samsung lançados em 2019, hein?


Agora, se quiser ter a superpotência do Galaxy Note 10 Plus  no seu bolso, é só escolher esse smartphone aqui no Magazine Luiza!