Musculação infantil saudável

A+ A-

                       

Gente, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a musculção não atrapalha em nada o desenvolvimento das crianças! Um estudo feito na Alemanha, com meninos e meninas com idade entre 6 e 18 anos, comprovou que quando é feita com a orientação certa, a musculação pode trazer muitas coisas boas à saúde das crianças e adolescentes.

 

Então, não tem mais essa história de achar que fazer musculção vai deixar a criança pequena e causar danos físicos, viu? A verdade é que praticando esses exercícios, os meninos e as meninas vão aumentar sua força, desenvolver melhor o corpo e a mente, controlar o peso pra evitar problemas de saúde no futuro e, além de tudo isso, ainda vão melhorar seu desenvolvimento na principal fase de formação dos músculos e ossos.

Mas, apesar de tantas coisas boas, não é pra exigir tanto das crianças, viu? O objetivo aqui não é ganhar músculos e sim melhorar a sáude delas! Por isso, o ideal é usar pouco peso com mais repetições, de duas ou três séries no máximo. Ah, e sempre com a avaliação do pediatra, tá?

 

Outra coisa muito legal é juntar a musculação com outros esportes, como a corrida, a natação, o futebol ou outras atividades divertidas, porque assim a criança vai ficar feliz e conseguir ter potência, equilíbrio, flexibilidade, coordenação, velocidade, resistência e agilidade. Muita coisa boa, né?

 

Na medida certa e com concentração, a musculação se torna complementar e ótima pra criança crescer e ser um adulto com saúde e cheio de gás. Na seção de Fitness e musculação você encontra diversos aparelhos e acessórios pra começar os treinos!