Móveis de jardim

A+ A-

Gente, móveis feitos especialmente pra áreas externas deixam jardins, varandas e outros espaços ao ar livre muito mais elegantes e aconchegantes, né? E opções não faltam, já que mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e gazebos são apenas alguns desses itens! Agora, pra que eles fiquem sempre lindos, eu vou te dar dicas que como escolher os móveis com os materiais certos pra cada situação. Vem comigo!


De quais materiais os móveis podem ser?


- A madeira combina muito com a naturalidade de um jardim, viu? E a melhor maneira de proteger ela é usar stain impregnante, um tipo de verniz que protege contra umidade, fungos e não trinca com os raios solares.

Além disso, é legal passar óleo de peroba ou linhaça uma vez por mês nas peças de madeira, pra evitar o ressecamento. Ah, e olha só essa outra dica: as madeiras mais resistentes pra áreas externas são a teca, o ipê, o jatobá e o eucalipto, viu? Então, na hora de comprar, fique de olho nisso! ;)


- Outro material muito usado em móveis de jardim é o ferro. O mais indicado são os de ferro galvanizado, que é mais resistente, tá? Pra proteger o móvel da ferrugem, pode aplicar tinta esmalte! Assim, você deixa seu móvel sempre novinho.


- Já os móveis de jardim de alumínio são leves e brilhantes! É ótimo pra dar um destaque na decoração! Pra manter eles sempre bonitos, a dica é passar cera automotiva com uma flanela. Agora, se o alumínio tiver uma pintura fosca, que não brilha e reflete, o ideal é passar uma flanela com silicone líquido, tá?


- Quer praticidade? Então, vale investir em móveis de plástico, que não precisam de nenhum cuidado especial! Uma limpeza básica com água e sabão já resolve. Além disso, são bem em conta e podem ser guardados com mais facilidade, se precisar.


Agora que você já sabe mais sobre os materiais dos móveis de jardim, que tal escolher o seu aqui no Magazine Luiza?