Mouse óptico ou ou laser: qual escolher?

A+ A-

                  

 

Gente, quem usa computador de mesa sabe que o mouse é indispensável, né? E ele é até mesmo uma ótima opção pra quem tem notebook e quer mais praticidade, já que nem todo mundo gosta de mexer no touchpad, aquela área em que dá pra arrastar o dedo pra mover o cursor na tela. Agora, se você tá em dúvidas se o ideal pra você é ter um mouse óptico ou laser, vem comigo que eu te ajudo a decidir.


Mouse óptico

O mouse óptico usa emissor de luz com fotodiodos e LED, tá? Ele é indicado pra tarefas mais simples e é mais em conta do que o modelo a laser. Agora, ele funciona melhor em superfícies bem planas e também capta melhor os movimentos se você usar um mousepad, que é aquele material meio emborrachado.

É um modelo ideal pra quem não precisa de muita sensibilidade aos movimentos, viu?

                 


Mouse a laser

Gente, como o próprio nome dele diz, esse mouse usa laser infravermelho pra projetar a luz do sensor dele, viu? Isso deixa ele bem sensível a qualquer movimento, mesmo em superfícies que não são tão retinhas.

Ele é ótimo pra quem adora partidas de games no computador ou que precise de um modelo de mouse que responda bem rápido a qualquer movimento, tá?

                  


Quer mais dicas de como escolher o modelo certo de mouse pra você? Dá uma olhadinha aqui!


Depois, é só comprar o seu mouse óptico ou a laser aqui no Magazine Luiza!