Mouse: aprenda a escolher

A+ A-

Gente, o mouse é um acessório importante pra quem vai mexer no computador ou notebook, né? E pra ele funcionar melhor ainda, é preciso que o design seja funcional, confortável e ergonômico. Dá uma olhadinha nas dicas que eu separei pra te ajudar a escolher o modelo ideal pra você.

Feito para você
O modelo do mouse ideal precisa ser pensado de acordo com o seu o estilo e necessidade, tá? E tem desde os modelos básicos e confortáveis pro uso diário, até os especiais pra gamers, canhotos e destros. Ah, também tem aqueles que oferecem maior portabilidade pra quem precisa usar com o notebook, por exemplo.

Botões
Você sabia que os mouses atuais vão muito além dos botões direito e esquerdo que a gente tá acostumado? Isso mesmo! Hoje em dia, tem até modelos que podem ser programados pra realizar outras funções práticas, como jogos, por exemplo! 

Inclusive, alguns tipos de mouses vêm até com um mini teclado numérico na lateral para você escolher as funções que pretende usar. Mas, o ideal é saber se vai precisar de todos esses botões antes de comprar, assim você não vai pagar por uma coisa que nem vai usar.

Anatomia e conforto
Outro detalhe é que é fundamental que o mouse tenha um design ergonômico, que é quando ele tem uma estrutura leve, adequada e confortável pro uso diário. Com isso, você evita problemas como dores nas articulações ou no pulso, tá?

Ah, e uma dica é dar uma olhadinha no manual do mouse pra saber qual tecnologia é aplicada, assim você escolhe o modelo certinho pra você.

Com fio ou sem fio?
Hoje em dia também tem modelos de mouse com a opção
com fio e sem fio, viu? O mouse com fio precisa ser conectado diretamente no computador por meio de um cabo. Já o modelo sem fio funciona com tecnologias de transmissão wireless ou Bluetooth e fica livre pra ser usado a certa distância do computador. É um modelo ideal pra quem precisa de portabilidade e versatilidade. E quando você for escolher um mouse sem fio, veja se o seu computador tem uma entrada USB disponível pra antena do mouse, tá? Ou então prefira modelos que dispensam esse acessório, como os que trabalham com Bluetooth.

Sistema de leitura
O sistema de leitura do mouse é responsável por traduzir os movimentos e ações do mouse pro computador. Uma dica é apostar no mouse que tenha tecnologia laser, porque além de ser bem mais preciso, esse tipo de mouse não acumula sujeirinhas, funciona até em superfícies como o vidro e nem fica travando. Aí sim, hein!

Gostou das minhas dicas? Agora aproveite pra ver os modelos de mouse aqui no site do Magazine Luiza e escolha a melhor opção pra você!