Motosserra ou serra elétrica?

A+ A-

                   

Se você precisa fazer cortes de madeira em casa, chácara ou sítio e não sabe muito bem se deve escolher uma motosserra ou serra elétrica, não tem problema! É  bem simples: a motosserra é pra cortar troncos grossos, já a serra elétrica pra trabalhos mais leves. Agora, deixa eu te contar as vantagens de cada uma dessas máquinas, olha só!


Vantagens das motosserras e das serras elétricas
Olha, uma das vantagens da
serra elétrica é que ela é bem fácil de usar, viu? É uma máquina leve, econômica e fácil de encontrar alguém pra consertar, se precisar. Muitos modelos precisam de uma tomada por perto pra usar, mas também dá pra encontrar algumas que funcionam a bateria, tá?


Já as motosserras são movidas a gasolina, por isso, você nunca vai se preocupar se tem energia elétrica por perto! Ah, e ela também é bem mais potente, viu?


Segurança sempre!
Não pode usar nenhuma dessas máquinas sem equipamento de segurança, tá? Óculos, luvas, botas e capacetes são obrigatórios! Além disso, a dica é começar serrando pequenos galhos, pra ver se tudo tá funcionando direitinho. 


Qualquer dúvida, é melhor falar com o fabricante da motosserra ou serra elétrica, combinado?


Ah, um aviso muito importante: quem compra a motosserra pra uso próprio precisa de uma licença do IBAMA, hein? É só clicar aqui que eu te explico mais sobre isso.


Depois dessas dicas ficou mais fácil escolher entre serra elétrica e motosserra, né? E aqui no Magazine Luiza tem a ideal pra você!