Motociclista: escolha a bota certa!

A+ A-

                   

Se a motocicleta é seu meio de locomoção favorito, sabia que usar botas adequadas é importante para ter mais conforto e segurança? Pois é, o calçado correto é fundamental! Dá uma olhadinha nas dicas de como escolher o ideal para você.

Quando se dirige uma moto, tem que pensar em vários itens de segurança, já que o corpo fica completamente exposto aos perigos do trânsito. Começando pelos pés: as botas são perfeitas pra proteger essa parte do corpo, incluindo os tornozelos.

Na hora de escolher as botas, você precisa ficar atento no estado das costuras, do couro e das proteções de plástico, pois essas são as principais características para um calçado de qualidade.

                  

As botas paras motociclistas podem ser de cano longo ou curto. Geralmente, as maiores são usadas para viagens longas e as menores no dia a dia. Mas, isso não é uma regra, o importante é o motorista se se sentir confortável.

E assim como qualquer calçado, as botas para motociclistas não devem ficar folgadas ou apertadas. Tem que ser no tamanho ideal para garantir conforto e não atrapalhar as manobras, viu?

Agora, a bota motocross é uma das favoritas do motociclista, porque além de ter um estilo próprio, traz  tornozeleiras, joelheiras e até coletes pra garantir segurança em dobro!

                    

Ah, também é importante reparar nas solas das botas. As melhores são as que têm as solas costuradas e não coladas, justamente porque duram mais. E seja qual for o modelo, a bota do pé esquerdo tem que ter um reforço extra, pois é com esse pé que se troca as marchas.

Agora, em dias de chuva, a dica é usar uma bota com material impermeável. Pois além de proteger do incômodo de ficar molhado, ainda evita que seu pé fique escorregadio.

Preste atenção também no fechamento das presilhas. Elas podem ser em plástico ou metal. E o mais importante é que devem fechar corretamente, ou seja, contornar os pés e pernas de maneira bem firme!

Além do calçado, existem também roupas e diversos outros acessórios pra deixar a sua viagem mais confortável e segura.

Com essas dicas, ficou mais fácil escolher sua bota pra andar de moto, não é mesmo? Então, que tal dar uma olhadinha nos modelos disponíveis no Magazine Luiza?