Mil e uma utilidades dos canivetes

A+ A-

                    

Gente, não dá pra fazer uma viagem especialmente se for de aventura, sem um canivete, né? Afinal, mesmo pequenininhos, eles reúnem várias ferramentas que podem salvar o seu dia. Mas você está por dentro dos vários tipos de canivete que existem por aí? Então, deixa eu te dar umas dicas pra você fazer a escolha certa!


O modelo mais básico tem cinco lâminas. Com elas, geralmente, você consegue lixar as unhas, descascar alimentos, abrir uma garrafa de vinho e cortar papel e plástico. Por isso, ele é ideal pra situações mais rotineiras e viagens tranquilas.


Agora, se você curtir esportes bem radicais, pescaria ou estiver indo fazer um camping, você vai precisar levar um canivete com lâminas extras e retráteis. Dependendo da aventura, vale até comprar alguns acessórios, como facas e talheres. Mas, olha só, não é porque ele tem mais lâminas que ele é melhor, tá? Vai depender muito das suas necessidades.

                    


Você pode encontrar três funções básicas de lâmina:


- Existem as ferramentas, como chave de fenda, descascador de fios elétricos, alicate e serra. Elas são ótimas pra fazer aqueles reparos bem cotidianos até mesmo em casa, né?


- Ah, tem também os utensílios, ótimos pra se virar em campings. Ou seja, abridor de lata e garrafa, saca rolha, escamador de peixe, lanterna, bússola e até caneta estão nessa categoria.


- E, claro, não poderia deixar de falar daquelas lâminas de cuidado pessoal, não é mesmo? Pinça, cortador de unhas e alfinete são alguns exemplos. Cá entre nós, essa função é quase o kit sobrevivência de qualquer viagem!

                        


E aí, qual é o canivete ideal para a sua próxima aventura? :-)