Mesa arrumada para suas refeições

A+ A-

Você já deve ter ouvido alguém da sua família dizer que a hora das refeições é sagrada, né? E independente se você leva isso a sério ou não, é fato que é muito gostoso comer numa mesa bem arrumada. Áfinal, nem combina comer uma boa refeição, com boas companhias, numa mesa feia. E pra te ajudar a arrumar sua mesa de um jeito bem bonito eu preparei algumas dicas. vem comigo!

A primeira coisa é manter sempre a toalha bem passada pra receber bem seus amigos e familiares. Uma dica pra passar bem é fazer isso com ela dobrada, tá? Além disso, é ideal caprichar no visual geral. Pra isso, vale colocar um arranjo de flores no centro da mesa.

Ah, e fique de olho na harmonia do conjunto, viu? Combine as cores com o estilo da mesa. A dica é dar preferência pra arranjos que sigam o formato da mesa, redondo, retangular ou quadrado. As flores de caule curto são melhores, viu? É que as flores muito altas impedem que os convidados se vejam.

Na hora de organizar os pratos, a dica é colocar eles a cerca de dois dedos da beirada da mesa. E evite usar toalha estampada com louça colorida, decorada, tá? O ideal é que a toalha seja de cor lisa e vice-versa. Outra dica pra impressionar com a limpeza dos copos e deixar eles brilhando na mesa é limpar eles com álcool.

E gente, essa dica é pra quando a refeição já tiver acabando: só comece a tirar os pratos da mesa quando todos os convidados tiverem terminado de comer, tá? Nada de começar a arrumar a mesa enquanto ainda tem gente comendo!

Para finalizar

O almoço e o jantar são momentos especiais em qualquer casa. E mesmo que você more sozinho, crie esse momento especial, organizando a toalha de mesa com carinho e reservando um tempo só pras refeições. Nada da TV e som alto. O ideal é colocar uma música ambiente bem baixinha, afinal, um momento tranquilo é tudo o que você precisa pra transformar as refeições na melhor parte do seu dia!

Agora, dá uma olhadinha aqui no site do Magazine Luiza e escolha tudo o que você precisa pra organizar sua mesa!