Meias de compressão

A+ A-

                   

Dores nas pernas, inchaços ou varizes podem indicar problemas circulatórios, sabia?! Mas tenho uma boa notícia, tem  uma maneira muito eficaz de resolver esses problemas: o uso das meias de compressão. Essa peça que parece simples, pode prevenir várias doenças como também contribuir para o seu bem-estar, viu?

Como funciona e os principais benefícios
Pra começar,  é importante entender um pouquinho como funciona o  processo de circulação sanguínea em nosso organismo.

Olha só, o nosso coração manda sangue para as pernas por meio das artérias. Esse sangue precisa retornar ao coração pelas veias. Só que muitos fatores podem dificultar esse caminho de volta. É justamente aí, que as meias de compressão podem te ajudar. ;)

Na verdade, elas funcionam pressionando os pés e as pernas como se fossem uma bomba mecânica extra e ajudam o sangue a retornar ao coração. Interessante, né?

Gente, esse processo que parece tão simples é super importante para o bom funcionamento do nosso corpo, viu?

Material e Tamanho

                  


As meias podem ser de vários tipos, variando em tamanho, material e poder de compressão. Mas, é bom lembrar que apenas o médico ou o fisioterapeuta é que podem  indicar o uso correto delas, tá?

Olha só, as meias de compressão feitas a partir de fibras naturais são ótimas alternativas já que ajudam a pele a respirar mais e evitam aquelas irritações mais chatinhas, sabe?

Outra dica, a meia precisa ficar mais apertada no pé e ir se ajustando na panturrilha, tá?!  Ela não deve ficar folgada e nunca deve ficar dobrada. O ideal é que ela fique bem esticadinha. Por isso, prefira comprar uma que se ajuste direitinho ao seu corpo.

Ah, e tem mais  as meias de boa qualidade precisam ter um bom acabamento interno e não podem desfiar com as unhas. Por isso, a minha dica é não escolher meias muito finas.  O ideal é que você sinta o ar passando pelo material ao soprar. Isso prova que você não terá problemas para manter a pele respirando, tá?

Quem deve usar
As meias de compressão não são indicadas apenas para resolver problemas de saúde, viu? E elas também têm um papel importante na prevenção de doenças e são usadas até por atletas. Aliás, elas são perfeitas para quem fica muito tempo em pé, faz atividades físicas moderadas, intensas, como também são ótimas aliadas para gestantes e idosos.

Como cuidar
Se você quer ter uma meia que dure por muito tempo precisa tomar alguns cuidados básicos, viu?

Além de escolher o tamanho e material adequados, e na hora de lavar, minha dica é  lavar a peça sempre a mão, usando sabão neutro.

Na hora de vestir, estique bem a meia, colocando primeiro todo o pé e desenrolando ela pela perna para cima. Deixando bem esticadas e sem dobras, hein?

E pra terminar, é sempre melhor  pela manhã, quando as pernas ainda não estão inchadas, assim você estará protegido para enfrentar o dia a dia!

Gostou? Então confira as opções de meias de compressão no Magazine Luiza.