Matenha o Salão de Beleza sempre limpo!

A+ A-

Olha, pro seu salão de beleza fazer muito sucesso, a qualidade dos serviços e produtos contam muito, né? Mas, se a limpeza diária não for feita do jeito certo, isso pode atrapalhar o seu negócio. Por isso, criei uma listinha com várias dicas pra te ajudar a deixar o lugar higienizado do jeitinho certo. Vem ver!


Estrutura pra atendimento


Gente, atender os clientes com conforto é algo que faz toda diferença, né? E a limpeza do salão é muito importante pra que todos fiquem bem à vontade. Por isso, tem algumas dicas especiais sobre pisos, cadeiras e alguns outros itens pra você. Olha só:


-Varrer o chão é algo que precisa ser feito sempre e logo depois de cada corte, tá? Os clientes podem não gostar de encontrar com fios espalhados pelo caminho!


- No começo do expediente ou no final do dia, quando o salão já tá fechando, passe um pano no chão com produto desinfetante.

- Aproveite pra passar um pano úmido com álcool pra limpar as cadeiras do salão. Faça isso todos os dias, tá?

- Nunca deixe o lavatório com fios de cabelo ou restos de produtos, como tinturas. Enxague sempre usando muito sabão neutro.

- Pra limpar os espelhos, você também pode usar uma mistura de água e álcool, mas o pano não pode ser daquele tipo que solta fiapos, tá?

- As macas podem ser higienizadas com um pano umedecido em álcool. Depois, é só secar com outro pano limpo. Você também pode usar aquelas capas descartáveis, sabe? São bem práticas!


Cuidando dos produtos

Outro detalhe que conquista qualquer cliente é ter chapinhas, escovas, pentes e outros produtos que são usados no cliente sempre bem limpos, né? E é algo superfácil de fazer no dia a dia!


 -Pra limpar a chapinha, modeladores de cachos e secadores, basta passar um pano limpo e seco. Não use produtos químicos, combinado?


Escovas e pentes também precisam ser limpos e higienizados todos os dias. Pra isso, você pode deixar os acessórios de molho em água e sabão neutro por alguns minutos. Enxague muito bem e, depois, é só secar!

- Os pincéis de maquiagem podem ser lavados com sabonete bactericída, que é pra matar todos os germes de uma só vez!

- No caso de alicates, a maneira mais eficiente de desinfetar o material é usando uma estufa. Precisa ter uma no salão, tá?

- No seu salão tem o serviço de depilação com cera quente? Então, assim que usar, jogue fora o produto. Ele nunca deve ser reaproveitado!

- Já as espátulas pra espalhar a cera podem ser usadas novamente, mas sempre lave muito bem com sabão neutro, tá?

- No final do expediente, lave todos os acessórios como potes e pincéis de tintura e deixe eles secando pra usar no dia seguinte.


Equipe bem apresentada


Pode parecer que não, mas uma equipe bem apresentada é um diferencial enorme pra quem quer ganhar novos clientes e manter os antigos, viu? Afinal, quem não gosta de se cuidar com alguém que transmite uma imagem profissional? Por isso, eu tenho duas dicas bem importantes:


 - Pra manter um ar profissional e organizado, é fundamental que todos os colaboradores do salão usem jalecos.

- Todas as manicures devem trabalhar com luvas descartáveis! Assim, tanto quem tá trabalhando, quanto quem tá sendo atendido ficam protegidos.


Manter o salão de beleza sempre limpo não é tão difícil, né? Se você tá precisando de algum móvel, equipamento ou acessório pro seu salão, vem dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza!