Máquinas Agrícolas

A+ A-

                     

As máquinas agrícolas são fundamentais pra quem trabalha no campo, né? Hoje em dia, é com elas que o agricultor faz quase tudo, desde preparar a terra e colocar os adubos, até a colheita. Além de tudo isso, com elas a produtividade cresce e os resultados são bem melhores.


Tipos de Máquinas Agrícolas


Com várias funções diferentes, as máquinas agrícolas podem ser de moer, de preparar a terra, exclusivas pro plantio e até pra carregar os adubos e as sementes.


Tem também as máquinas pra cultivo, corte, poda e colheita. Entre todos esses tipos de máquinas agrícolas, as mais conhecidas são os tratores, as semeadeiras, colheitadeiras e pulverizadores. Ah, tem também muitas ferramentas que ajudam no trabalho do campo, viu?


Tratores


Se você tem uma fazenda pequena ou um sítio, provavelmente você vai precisar de um trator pra fazer as tarefas agrícolas mais difíceis. Os tratores têm potência, tecnologia e são versáteis e seguros.


Geralmente, os tratores são usados pra arar, cultivar e plantar. Os modelos mais modernos podem ser usados pra muitas outras tarefas, como cuidar dos gramados e espalhar fertilizantes, por exemplo.


Pra se ter uma idéia, hoje em dia, já existem muitos modelos de tratores. E, cada um deles é usado pra uma tarefa específica. Se você precisa trabalhar num grande jardim ou numa área maior de campo, o trator compacto ou subcompacto vão te ajudar bastante. Eles são ótimos pra tarefas como escavação, transporte, etc.


Semeadeiras ou Plantadeiras


Gente, a hora do plantio é um dos momentos mais importantes da agricultura, né? E, pra fazer esse trabalho com perfeição é ideal ter uma semeadeira ou plantadeira. Elas facilitam muito todo o processo.

                


Essas máquinas ajudam tanto na distribuição das sementes nos sulcos, que são os canais no solo onde vão ser colocadas as sementes, como na hora da cobertura desses canais, pra proteger as sementes. Elas deixam tudo certinho pro desenvolvimento e crescimento da plantação. Legal, né?
 

Pulverizadores


Outras máquinas bem importantes são os pulverizadores. Eles controlam a dosagem de agrotóxicos e fertilizantes na hora de aplicar nos campos. Essas máquinas são ótimas e não podem faltar pra nenhum agricultor, já que elas ajudam no combate às plantas daninhas e na eliminação das pragas e insetos.


               

Ah, hoje em dia, você encontra vários tipos de pulverizadores bem modernos pro seu negócio, viu? Tem até modelos aéreos, que lembram um drone. Eles não amassam as plantas e ainda são bem mais rápidos que o pulverizador tradicional.


Colheitadeiras ou Colhedoras


Ah, e tem também as colheitadeiras, tá? Elas são as máquinas que colhem os vários tipos de plantação e alimentos, como cereais, grãos, etc. Assim como os tratores e plantadeiras, elas também contam com muita tecnologia e podem fazer todas as atividades que envolvem a colheita. Inclusive, algumas são até programadas pra limpar as sementes e diferenciar um cereal do outro. Bem legal, né?


E aí, gostou das dicas? No Magazine Luiza você encontra diversos produtos necessários pro seu negócio agrícola!