Máquina agrícola em casa

A+ A-

 

Gente, ter um jardim em casa é lindo, né? Mas, também dá muito trabalho pra deixar tudo sempre verdinho e florido. E, pra te ajudar a cuidar dele, você pode usar vários tipos de máquinas que vão facilitar muito o seu trabalho. Pra cortar a grama, por exemplo, você pode usar um aparador e deixar ela sempre baixinha.


O aparador faz retoques, acabamentos, bordas, contornos e apara muito bem a grama. Ele é ideal pra jardins pequenos e é fácil de segurar. Além disso, dá pra usar também em terrenos planos e até em muros, escadas e canteiros. Legal, né?


Agora, se você tem um gramado bem grande, é melhor ter um cortador de grama, tá? Tem vários modelos e tamanhos que vão deixar seu gramado com o corte todo igual e curtinho.

 

E, pra limpar seu jardim, uma ótima opção é ter um soprador ou aspirador. Como os nomes já dizem, o soprador ajuda a empurrar as sujeiras pra onde você quiser. Já o aspirador suga todas as folhas e aparas da grama pra deixar tudo limpinho.


Outra dica legal é ter uma lavadora de alta pressão. Ela vai te ajudar muito na hora de limpar o piso, lavar as janelas, portas e até o tapete dos carros. Ela tem um jato direcionado, que dá tira as sujeiras mais difíceis e ainda economiza água.


Sabia que tem outras máquinas que você pode ter em casa pra te ajudar com a alimentação? Isso mesmo! Um moedor de cana, por exemplo, é ideal pra você preparar um caldo de cana fresquinho. E, com um moedor de grãos e cereais você pode fabricar seu próprio farelo ou farinha. Muito bom, né?


Gostou de conhecer essas máquinas? Agora, escolha a sua aqui no Magazine Luiza.