Maquiagem infantil: cuidados

A+ A-

Gente, a maquiagem infantil é um brinquedo que pode fazer a criançada passar horas se divertindo, né? Mas é preciso ter alguns cuidados na hora de escolher ela, já que a pele da criança é muito sensível e a maquiagem precisa respeitar isso! Se você tem dúvidas de como escolher os modelos ideais, vem comigo que eu tenho algumas dicas bem legais pra te ajudar!


Cuidados na hora de comprar


Na hora de escolher a maquiagem infantil, a primeira regrinha é procurar na caixa do produto se ele tem o selinho do INMETRO, tá? É isso que vai garantir que a maquiagem foi testada e aprovada, sendo totalmente segura pra usar em crianças!


Outra dica importante: o ideal é que a maquiagem seja antialérgica e feita a base de água. Isso é até legal porque maquiagens desse tipo saem muito mais rápido e sem dificuldades!


Cuidados na hora de passar


Aqui, todo cuidado é pouco, viu? Por exemplo, se a pele da criança tiver machucada, é bom evitar de usar a maquiagem porque ela pode irritar a região que tá tentando cicatrizar.


Além disso, se a pele da criança for muito seca, por exemplo, passe um hidratante infantil antes. Em seguida pode liberar a brincadeira!


Tempo de uso


Olha, quando a criançada começa a brincar com a maquiagem infantil, é difícil dizer que tá na hora de acabar com a brincadeira, né? Mas, é importante que você troque a maquiagem pelo menos 2 vezes ao dia. Isso ajuda a pele respirar!


Uma outra dica: jamais deixe a criança dormir com a maquiagem infantil! Mesmo que o produto seja ideal pros pequenos, é importantíssimo que a pele tenha um tempo de descanso, ainda mais por ser mais sensível que a de um adulto!


Cuidados na hora de tirar


A brincadeira chegou ao fim. E aí, como tirar a maquiagem? Tire a maquiagem com algodão e água e um pouquinho de hidratante caso ela não queira sair.


Os lencinhos umedecidos pra bebê também são uma boa ideia. Além de hidratar a pele da criança, tem um cheirinho muito bom!


Não passe removedor de maquiagem de adulto, tá? Pode fazer mal pra pele dos pequenos!


Na hora de guardar


Outra dica legal é saber como guardar a maquiagem infantil, viu? Aposte sempre num lugar seco e que não tenha exposição ao sol.


Você pode ter o mesmo cuidado que a maquiagem pra adulto pede e guardar o brinquedo dentro de uma caixinha ou gavetinha no armário.


Gostou das dicas? Então, aproveita e vem saber mais sobre maquiagem infantil bem aqui!


Aqui no Magazine Luiza tem maquiagens infantis incríveis pra criançada! Vem ver e escolher a sua!