Manutenção de Janelas

A+ A-

Gente, não dá pra imaginar uma casa sem janelas, né? São elas que ajudam na iluminação, refrescam e deixam o ambiente mais bonito. Mas, por ficarem em contato com o sol, a chuva e a poluição é bom tomar alguns cuidados pra deixar elas sempre novinhas. Quer saber como? Olha só essas dicas:
 

                

Janelas de Madeira


- As janelas de madeira são lindas, né? E, geralmente elas duram por muito tempo. Mas, pra isso você precisa ficar atento em algumas coisas como, por exemplo, onde elas vão ficar. Se for num lugar descoberto, que pega sol e chuva, a dica é usar um verniz que ajuda a proteger da água e que tem filtro solar pra não manchar a madeira.

- Nas janelas de madeira também dá pra usar diferentes tipos de acabamentos, como fosco, acetinado ou brilhante, além de ter várias opções de cores. Ah, e pra aplicar é simples e rápido, viu? Mas não esqueça de usar produtos de qualidade, hein!
 

Janelas de Alumínio


- As janelas de alumínio são muito comuns nos apartamentos e casas, porque elas não precisam de pintura e também não enferrujam. Pra limpar elas é bem fácil. É só usar água e sabão ou detergente neutro que ela já fica limpinha. Ah, mas é importante não usar esponjas ásperas ou solventes que podem riscar e tirar o brilho da janela, tá?
 

Janelas de Aço


- As janelas de aço são resistentes e indicadas pras áreas fora da casa, como numa edícula, por exemplo. E, pra fazer com que durem por mais tempo, a dica é pintar elas com esmalte sintético, que é próprio pra metais. Fica lindo!

- E, se você preferir, as janelas de aço também podem ter diversos acabamentos que são fáceis de aplicar, viu? Sem contar que têm cores lindas. Já pra limpar é simples, é só usar água e sabão neutro. Ah, mas as janelas de aço podem enferrujar se estiverem em lugares com muita umidade, como uma casa de praia, por exemplo.


Manutenção das Janelas


- Além de se preocupar com a limpeza, é importante ficar ligado na manutenção das janelas, viu? Nos modelos de correr você pode passar uma camada de óleo nos trilhos, pra lubrificar e ajudar a janela abrir e fechar com facilidade. Ah, e pra sua segurança, não esqueça de revisar sempre os trincos, trocar os vidros quebrados e apertar os parafusos, encaixes e pinos.


Gostou das dicas pra cuidar da sua janela? Clique aqui e conheça todos os modelos que o Magazine Luiza tem pra você!