Make Básica

A+ A-

Olha, se você é daquelas que não gosta de sombras e maquiagens exageradas, o estilo "parece que não estou usando nada" é o ideal para você. Deixe sua pele bonita sem exageros e manchas, usando sim maquiagem, mas de um jeito muito natural. Anote aí as características deste visual: a pele deve ficar perfeita e com aspecto hidratado, pra isso é necessário uma base bem leve, um blush pra deixar o rosto com um toque suave e saudável, e na boca use apenas um brilho natural, nesse caso o gloss transparente é a melhor opção.

 

Vamos ao passo a passo:

1 - Pra começar, preparar a pele é fundamental em qualquer tipo de maquiagem. Mas nesse visual básico, o segredo é a aplicação da base. Ela deve ser muito bem aplicada e espalhada, pois precisa ter a impressão de que você não está usando nada na pele. Em vez de usar os seus dedos, o ideal mesmo é usar um pincel próprio de passar base. Com ele vai ser bem mais fácil espalhar a base pelo rosto todo com precisão. Fácil, né?

 

2 - Agora, se depois de espalhar a base ainda ficar alguma imperfeição, como as olheiras ou espinhas, dá pra usar um corretivo também. Você deve aplicá-lo apenas nas área especificas, combinado? Evite espalhar com movimentos de vaivém, dê batidinhas pra ele misturar com a cor da pele, bem de leve.

 

3 - Daí, nessa maquiagem, o blush é o responsável pra dar aquele 'ar de saúde'. Por isso, escolha uma cor que fique bem com seu tom de pele, os tons rosados são ótimos nesse visual. Use um pincel grande, pode ser especifico de blush ou de pó. Na hora da aplicação sempre passe puxando o pincel para trás. Gostei!

 

4 - Já nos olhos, a intenção é ser básica, então não é necessário usar sombra. Se você quiser muito, e gosta de usar, o ideal é escolher uma sombra iluminadora bem clarinha, chegando bem próximo do tom da sua pele. Passe ela apenas no côncavo, pra iluminar seu olhar. Os cílios devem ser penteados com uma camada de rímel preto, marrom ou transparente, apenas pra deixá-los no lugar e arrumados, viu?

 

5 - Além de tudo isso, se quiser usar um batom, escolha os tons nude, claros e rosados. Mas você também pode deixar o batom de lado e passar apenas um brilho labial transparente ou um gloss cor de boca. Ele vai iluminar sua boca sem exageros e sem chamar atenção. Valorizando seus lábios sem precisar colorir!

                   

Sombras, iluminadores ideais pra deixar a sua make natural

 

Mais um dica, é que uma maquiagem leve e básica, combina com vários tipos de roupas e estilos. Com ela você pode ir a reuniões, eventos e programas durante o dia. É super simples de fazer e você ficará linda! Gostou?! Então acesse nossas maquiagens e confira os produtos certos pra você fazer e arrasar!