Mais energia pra você treinar!

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Se você faz treinos pesados ou muito longos e tá querendo melhorar seu desempenho, queimar gordura e ganhar mais músculos, então precisa conhecer o suplemento energético. Ele pode ser feito de carboidratos que te dão a energia e ganho de músculos ou com termogênicos, que aumentam sua energia durante o treino e te ajudam a queimar gorduras.  Quer saber como cada um funciona e qual o melhor pra você? Então vem comigo, que eu te conto.


Pra quem quer mais músculos

O energético com carboidratos é feito pra quem treina pesado e quer mais músculos. O carboidrato é absorvido pelo corpo, vira açúcar e depois se transforma em energia pra você fazer um treino melhor e se recuperar mais rápido depois. E a energia desse suplemento também evita que seu corpo queime as reservas de proteína, que diminuem os seus músculos.


O bom é que tem vários tipos de energético com carboidratos. Por exemplo, a dextrose, é absorvida rápido e dá muita energia pra você melhorar seu desempenho no treino. Já o waxy maize é mais rápido que a dextrose, então é ideal pra quem faz treinos aeróbicos e de musculação curtos. Tem também a maltodextrina, que libera uma energia mais moderada antes do treino e repõe ela depois dele pra você não queimar sua massa muscular. Ah, e ainda tem o energético com frutose e palatinose, que é um açúcar e um carboidrato que caem bem devagarinho no corpo, ideais pra quem quer ter energia por mais tempo nos treinos longos.

Você encontra esses tipos de energético vendidos separados ou juntos!


Hidreolítico

O energético hidrolítico é muito importante nas atividades onde a pessoa perde água rapidamente, viu? Ele repõe sódio, magnésio, potássio e cloro durante o triatlo, corridas, maratonas e percursos longos de bicicleta.


Termogênicos

O energético termogênico aquece e acelera o seu corpo pra você ganhar energia nos treinos, aumentar a sua massa magra e ainda queimar gordura rápido. Uau!


Um deles é o guaraná, que te dá muita energia nas atividades aeróbicas, alivia o cansaço, melhora sua disposição e te deixa mais rápido e com reflexos melhores. A cafeína também faz muito sucesso, porque tem uma ação bem rápida no corpo, dá muita energia nos treinos que exigem mais de você, melhora a sua atenção e ainda ajuda a emagrecer. E, por último, tem a maca peruana, que combate o cansaço e abaixa o açúcar no sangue, facilitando pro seu corpo queimar gorduras. Aí gostei, hein?
 

Maca peruana combate o cansaço e abaixa o açúcar no sangue

Como tomar energético

O energético pode ser vendido em pó, que é pra ser misturado em água e tomado como um shake antes ou depois do treino. Alguns, como a maca peruana, por exemplo, são vendidos em formato de farinha, pra incluir nos sucos e refeições. Já os energéticos de ação rápida geralmente são vendidos em formato de cápsula, gel ou líquido, pra você tomar logo antes do treino ou mesmo durante a atividade física, sem precisar parar o que tá fazendo pra tomar suplemento.


Aliás, quer saber mais sobre diferentes tipos de suplementos que vão te ajudar na rotina de treinos? Então clique aqui e eu te conto tudinho!


E aí, já sabe qual energético você vai comprar pra arrasar nos treinos? Aqui no Magazine Luiza você encontra todos pelo melhor preço.