Mais energia pro seu treino

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Se você quer arrasar no seu treino aeróbico ou tá aumentando a carga da musculação pra crescer os músculos, precisa conhecer os suplementos que te dão energia, melhoram seu desempenho nas atividades físicas e até ajudam a emagrecer. E tem um tipo pra cada objetivo. Olha só:


Maltodextrina

A maltodextrina é um carboidrato com um tipo de açúcar absorvido muito fácil pelo corpo. Ela pode ser tomada antes do treino pra aumentar a glicose e dar muita energia. Outra forma de tomar é depois do treino, pra repor energia e recuperar o músculo.


Pra quem é indicada: pra quem faz treinos aeróbicos longos ou musculação muito intensa e quer ganhar mais massa muscular. A maltodextrina evita que você use as reservas de proteína do seu corpo em treinos intensos e perca massa. Ela dá e repõe energia, recupera os músculos super rápido e evita o cansaço e a perda de massa magra. Ah, e ela repõe energia pra você ganhar mais massa magra. Ufa, quanta coisa, hein?


Dextrose

É um carboidrato simples com um tipo de açúcar que é absorvido rápido pelo corpo, dando uma explosão de energia. E logo após o treino, o corpo precisa desse tipo de carboidrato pra ajudar a recuperar o músculo e aumentar a massa muscular. 


Pra quem é indicado: A dextrose é indicada pra qualquer pessoa que treina ou é atleta. Ela repõe rápido a glicose pra evitar que você perca massa muscular e ajuda a aumentar seus músculos. Demais, né?


Energético

Ele é feito pra te dar muita energia durante o treino e tem de vários tipos. Tem desde o energético como o Waxy Maize e a ribose, que é um açúcar de rápida absorção pelo corpo com energia pra ser queimada no treino pesado, até os energéticos com ação devagar, como açúcar lento da frutose e os carboidratos lentos, que são liberados aos poucos pra quem faz treinos mais longos. Ah, e tem também o termogênico com cafeína e guaraná, pra acelerar e aquecer o corpo, dando energia e facilitando a queima de gordura.

O Waxy Maize é absorvido rapidamente pelo corpo. Ele é ótimo pratomar no pré-treino


Pra quem são indicados: o energético com carboidrato ou açúcar rápido é indicado pra quem tem muita massa magra, quer ganhar mais músculos e faz treinos pesados. Ele é usado como energia rápida pra evitar que o corpo use as reservas de proteína e a pessoa perca massa muscular, tá? Já o energético com açúcar ou carboidrato lento é pra quem tem esse mesmo objetivo mas faz treinos com mais de 1 hora de duração e precisa de um energético mais lento, pra evitar a perda de massa durante o treino. Agora, o energético termogênico é pra quem quer ganhar mais energia no treino e perder peso ao mesmo tempo, porque ele aquece o corpo e faz a gordura queimar mais rápido. Uau!


Creatina

A creatina é feita pra dar mais energia. Ela ajuda a formar a primeira fonte de energia que o organismo usa quando faz esforço, chamada de  ATP. Além disso, a  creatina te ajuda a ter mais desempenho, diminuir o cansaço dos músculos e ajudar eles a crescerem.


Pra quem é indicado: se você pratica exercícios físicos intensos ou treinos curtos e pesados, conhecidos como treino de explosão, e quer aumentar a intensidade deles, a creatina é pra você! Ela aumenta as suas reservas de ATP, te dá mais energia e muita força. Incrível!


Gente, além desses produtos incríveis, outra dica é usar whey protein pra te ajudar na suplementação de proteína, tá? Quer saber mais sobre este produto? Então clique aqui!


Ah, e não esqueça que os suplementos devem sempre ser acompanhados de uma alimentação saudável e equilibrada. Por isso, é importante consultar um médico ou nutricionista pra saber quais são os produtos mais indicados pra você.


Agora que você conhece o poder dos suplementos que dão energia, escolha o que tem mais a ver com o seu treino aqui no Magazine Luiza.