Lugares ideais pro bebedouro de mesa

A+ A-

Tá em dúvida sobre onde instalar o bebedouro de mesa? Olha, dá pra colocar ele em vários lugares, mas é preciso conhecer uma regrinha pra acertar na escolha, viu? Então vem comigo que eu te conto qual é e digo ainda como deixar esse eletroportátil sempre limpinho e pronto pro uso!


Onde instalar o bebedouro de mesa?

Pra começar, apesar do nome, esse bebedouro não precisa ficar em cima só de uma mesa, tá? Tem suportes pra bebedouro de mesa que são bem legais!


Por exemplo, dá pra escolher um modelo com armário e pés de rodinha pra facilitar a limpeza embaixo. Outros vêm com cesta pra frutas, verduras e legumes! Legal!


 
Esse suporte pra bebedouro de mesa vem com armário e gaveta!


O bebedouro de mesa pode ficar em qualquer canto da cozinha?

Olha, o ideal é que o bebedouro de mesa fique num cantinho com sombra. Se você deixa ele pegando sol, fica mais difícil de a água sair geladinha!


Além disso, o sol acaba forçando o aumento da potência do motor do bebedouro de mesa. Então é bom colocar num canto com sombra e que seja ventilado, tá?


Também é legal pensar que seu bebedouro vai ser ligado numa tomada. O cantinho onde ele vai ficar deve ter uma por perto!


Como deixar o bebedouro de mesa sempre limpinho?

Agora, a limpeza do bebedouro de mesa é bem importante, viu? Ela evita que as saídas de água fiquem contaminadas por germes e bactérias!


E essa limpeza começa pelo garrafão! Antes de abrir, dá uma lavada nele com detergente neutro e jogue bastante água pra tirar o sabão.


Daí pra finalizar, pode passar um pano com álcool. Só depois disso que o lacre dele vai ser tirado pra colocar no bebedouro.


E pra deixar seu bebedouro limpinho, primeiro é bom desligar ele da tomada. Aí, você vai fazer uma misturinha num balde com 1 colher de sopa de água sanitária pra 4 litros de água!


Com uma esponja limpa, passe essa misturinha na parte de dentro e de fora do bebedouro. Deixe ela agir por 5 minutos!


Enquanto espera, pegue a bandeja onde cai o restinho de água e limpe com essa mesma esponja. Depois, passe em água corrente numa torneira!


Pode ser que caia um pouco dessa mistura dentro do bebedouro. E tá tudo bem! É só abrir a torneira e deixar passar.


No fim, lave o reservatório com água pura por 4 vezes! Prático, né?


 


A bandejinha que acumula a água que cai também tem que ser limpa


Ah, dá uma olhadinha aqui pra conhecer alguns acessórios que te ajudam a beber água sempre fresquinha!


Gostou? Precisando de bebedouro de mesa ou suporte pra ele? Você encontra tudinho aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!