Longarinas: quando trocar a base?

A+ A-

                   

Gente, a base pra longarina é muito resistente, mas acaba desgastando após bastante tempo de uso, sabia? Mas a boa notícia é que não precisa trocar o móvel inteiro quando chegar a hora de trocar essa parte! Quer saber como escolher a base ideal pra sua longarina? Vem comigo que eu tenho dicas bem legais!


Descubra a hora de trocar

Como eu falei, com o tempo a base da longarina pode começar a ficar gasta, viu? Não tem um tempo certo pra isso acontecer, já que vai depender de quantas pessoas costumam sentar nela, o peso de cada uma e a força com que chegam até o assento.

Por isso, é preciso ficar de olho! Se você perceber que os assentos tão um pouco bambos, a dica é dar uma olhada nos parafusos em toda a longarina pra ver se tão bem apertados. Se tudo tiver certinho nessa parte, daí tem que trocar a base mesmo.

                  

Base pra longarina com 3 lugares: ótima pra escritórios

 

O ideal é comprar a base da mesma marca e modelo da longarina que você tem, tá? Assim, o encaixe deles vai ser o ideal! Agora, se não encontrar o modelo certo daí é importante entrar em contato com o fabricante pra descobrir se tem outro modelo que sirva.


Dicas pra trocar a base da longarina

Trocar a base pra longarina é muito fácil! E pra deixar ainda mais simples essa tarefa, eu preparei um passo a passo. Olha só:

- Solte os assentos da base antiga.
- Depois, encaixe eles na base nova. Parafuse todos os assentos nos lugares certos.
- Em seguida prenda os pés na parte em que os assentos foram presos. Tem alguns modelos que essas duas peças são juntas, tá? Se for esse o caso, é só pular essa etapa.
- Por último é só prender o encosto da cadeira com os parafusos e pronto! Muito fácil!


Ah, se tiver precisando trocar as cadeiras do seu escritório, eu tenho algumas dicas pra te ajudar a escolher modelos incríveis bem aqui!

Agora, se quiser garantir uma base pra longarina bem resistente, dá uma olhadinha aqui no Magazine Luiza!