Liquidificador industrial x doméstico

A+ A-

Gente, apesar de serem bem parecidos, o liquidificador industrial e o liquidificador doméstico têm diferenças importantes, viu? Enquanto você usa um no dia a dia, pra preparar pratos pra família ou consumo próprio, o outro é ideal pra uso profissional. E, além disso, tem outros detalhes que você precisa entender antes de escolher o seu. Vem comigo que eu te falo mais sobre cada tipo, tá?


Liquidificador industrial

O liquidificador industrial é o modelo certo pra quem trabalha com a preparação de diferentes tipos de receitas em grande quantidade, como molhos, maionese, sorvete, sucos, massas e muito mais. Claro que você pode fazer tudo isso no liquidificador doméstico, mas a demanda num comércio é muito maior, né?

Além disso, tem duas opções de liquidificador industrial, o de alta rotação ou de baixa rotação.

O de alta rotação tem hélices que giram mais rápido e um motor menos potente. Ele é ideal pra preparar alimentos líquidos, como sucos, vitaminas ou milk shakes.

Já o liquidificador industrial de baixa rotação é o ideal pra fazer cremes, pastas, sorvetes ou alimentos mais densos, como alguns tipos de massas. Nele, as lâminas giram com menor velocidade e o motor é bem potente!

E o liquidificador industrial de baixa rotação pode ser de mesa, com capacidade pra até 10 litros, ou basculante, pra quem prepara uma quantidade muito grande de alimentos de uma única vez!

É que o liquidificador industrial de baixa rotação basculante tem uma base própria, chamada de cavalete. Você pode girar o copo pra frente e isso facilita o despejo da receita numa vasilha, já que têm modelos com capacidade de 30 litros! É outra diferença importante em relação aos liquidificadores domésticos, já que eles  não têm essa capacidade toda. ;)


Liquidificador doméstico

Gente, o liquidificador doméstico pode ser usado todos os dias, mas não é feito pra aguentar uma demanda muito alta, sabe? Ele é ideal pra aquelas receitinhas que você prepara no almoço ou jantar. Ou ainda pra uma vitamina no café da manhã!

O motor dele é menos potente do que o liquidificador industrial, mas isso não significa que o doméstico seja frágil, viu? Ele também é rápido e muito eficiente pra sua cozinha!

Ah, e dá pra escolher um liquidificador doméstico com diferentes acessórios, como conjuntos de facas e lâminas variadas, que ajudam a triturar ou misturar melhor os alimentos de acordo com cada textura. Aí sim, hein?


Tá procurando um liquidificador doméstico ou liquidificador industrial pra você? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos desses aparelhos!