Liquidificador industrial

A+ A-

Gente, ter um liquidificador industrial é muito importante pra quem prepara uma quantidade grande de alimentos, seja num comércio ou em casa. E a vantagem dele é que, além de ser mais resistente, os copos têm capacidade maior do que o liquidificador comum. Agora, antes de comprar, precisa saber se o ideal pra sua necessidade é o modelo de alta ou de baixa rotação. Não sabe? Vem comigo que eu te ajudo!


Liquidificadores de alta rotação

- Esse tipo de liquidificador tem mais velocidade e menos força no motor. Por isso, é ideal pra preparar líquidos, como sucos, molhos mais líquidos, vitaminas ou milk shakes.

- O liquidificador industrial de alta rotação costuma ter copos de 1,5 litros. Então, se você trabalha com a preparação de sucos naturais com polpa congelada, vai usar bastante esse modelo!

- O copo dele pode ser de plástico ou aço inox, que dura mais, tá? Como as lâminas do liquidificador industrial de alta rotação rodam bem rápido, o motor de alguns modelos fazem um pouco de barulho, mas não chega a ser nada muito alto e isso é normal.


Liquidificadores de baixa rotação

- Pra quem prepara cremes, pastas, sorvetes ou produtos mais densos, como alguns tipos de massas, a dica é usar o liquidificador industrial de baixa rotação, viu? As lâminas giram com menor velocidade, mas o motor é muito potente!

- O liquidificador industrial de baixa rotação pode ser de mesa, que tem um copo com capacidade entre 2 a 10 litros em média e dá até pra apoiar num balcão ou bancada, por exemplo.

- Ou então você pode comprar um liquidificador industrial de baixa rotação basculante, que tem uma base própria, chamada de cavalete. O bom desse modelo é que dá pra girar o copo dele pra frente, e isso facilita o despejo da receita em uma vasilha apropriada. É uma ajuda e tanto pra evitar carregar peso, né?

- Aliás, os copos do liquidificador de baixa rotação basculante pode ter capacidade de até 30 litros! Por isso, é ótimo pra quem prepara receitas em grandes quantidades de uma única vez.


Os modelos mais resistentes de liquidificador industrial de baixa rotação, seja o de mesa ou o basculante, é de aço inox, viu? Com esse material, o aparelho dura por muitos anos!


Se você trabalha no ramo de alimentos e quer ter uma cozinha com todos os equipamentos certos, é só escolher seu liquidificador industrial aqui no Magazine Luiza!