Linha infantil: banho e passeio

A+ A-

                     

Gente, vale a pena deixar as crianças sempre limpinhas, cheirosas e protegidas com produtos feitos especialmente pra elas, viu? E o bom é que muitos deles, como sabonetes infantis e repelentes, têm fórmulas especiais pra pele sensível dos pequenos! Quer saber mais sobre esses produtos? Vem comigo que eu te conto!


Cuidados com o corpinho das crianças

Olha só, na hora do banho de bebês e crianças, você pode usar o sabonete líquido infantil ou sabonete em barra infantil, tá? Os dois tipos são ótimos pra cuidar da limpeza do corpinho da criançada!


Já, o líquido é ideal pros bebês que tomam banho de banheira, viu? Pois fica mais fácil segurar a criança e usar o produto ao mesmo tempo. Por outro lado, o sabonete em barra é ótimo pra criança que tá começando tomar banho sozinha, pois evita o desperdício, né?


E como a pele deles é mais fina e sensível, o ideal é investir nos produtos que são hipoalergênicos, testados dermatologicamente e com pH neutro ou suave. E fica melhor ainda se tiver perfume delicado e hidratante natural, tá?


Pra cuidar dos cabelinhos dos pequenos

Agora chegou a hora de lavar os cabelos? Aposte no shampoo infantil, que tá liberado a partir dos seis meses!  Antes disso, pros recém-nascidos, usar apenas o sabonete infantil pra lavar o corpinho e os cabelinhos é o suficiente.


Já o condicionador infantil, pode ser usado a partir dos dois anos de idade pra repor a oleosidade natural dos fios. Ah! É importante escolher um que não arda se entrar em contato com os olhinhos, combinado?


Outra detalhe: tem que escolher esses produtos levando em conta o tipo de cabelo das crianças, viu? Se é liso ou crespo, seco ou oleoso, por exemplo. Isso porque o produto certo trata direitinho os fios e vai deixar eles bem sedosos!


Uma dica é dar preferência pra um kit shampoo e condicionador infantil, que são mais práticos, já que os dois produtos são combinados e vendidos juntos. Legal, né?
 

                   

Esse kit com shampoo e condicionador é ideal pra crianças de cabelos cacheados


Repelente infantil pra evitar os mosquitos

E pra evitar os mosquitos, principalmente os que transmitem doenças como a dengue, é essencial usar repelente pra bebê e infantil nas crianças, hein!


Aliás, essa proteção é importante tanto pra sair, como pra ficar em casa. Afinal, o mosquito pode tá em qualquer lugar, né?


Mas, olha só, o ideal é escolher um repelente infantil do fabricante da sua confiança. Além disso, tem que seguir as instruções de uso da embalagem!


Outra coisa importante, é que o uso dessas loções em bebês menores de 6 meses só pode ser feito com orientação de um médico pediatra, combinado?


Ah, e se você quer dicas pra levar as crianças pra passear em segurança, clica aqui nessa matéria pra conferir quais cuidados tomar no transporte!


Gostou? Então passa aqui no Magazine Luiza pra escolher sabonete infantil, repelente pra bebê e infantil e outros produtos ideais pra cuidar dos pequenos!