Limpando esponjas e pincéis

A+ A-

Você cuida bem dos seus acessórios de maquiagem, lavando regularmente pincéis e esponjas? Não!  Então é melhor começar a lavar e sempre manter esses objetos limpos para evitar acnes, sujeiras e outras complicações de pele que acontecem mais do que você pode imaginar: irritações, coceiras, inflamações na base dos cílios chamadas de blefarite.  Às vezes essa acne ou cravo é resultado da gordura acumulada nas esponjas que você usa para se maquiar, além da gordura, eles acumulam bactérias e fungos que podem causar outros problemas.

Cuidados com as esponjas

Tenha sempre mais de uma, compre um pacote avulso de esponjas e não as empreste. As acnes têm o poder de contaminar esponjas de base e pó compacto. Além do mais, onde você guarda a esponja favorece a contaminação do objeto, já que ele fica guardado fechado dentro de bolsas ou gavetas.

Pincéis

Lave bem seus pincéis a cada quinze dias e use shampoos neutros ou sabonetes líquidos também neutros. É importante enxaguar bem e deixar secar ao sol, caso não tenha sol, certifique-se de que está bem seco antes de guardar. A umidade causa fungos que fazem mal a saúde da sua pele.