Limpando a luva térmica

A+ A-

Você já deve imaginar o quanto a luva térmica é importante pra proteger suas mãos na hora de pegar panelas e assadeiras quentes, né? Mas pra que ela cumpra essa função por bastante tempo, você precisa manter sua luva sempre limpinha! Vem comigo que tenho umas dicas de como fazer a limpeza dela!


Limpando luvas de silicone

Gente, as luvas térmicas de silicone são as mais fáceis de lavar! Graças ao material que tem a superfície mais lisinha, você só precisa passar uma esponja simples com sabão neutro e esfregar nas partes que contêm manchinhas.


Mas se elas continuarem sujas, a dica é fazer uma misturinha de duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com duas colheres de sopa de água e passar na luva de silicone. Com isso ela vai ficar limpinha!


Limpando luvas de algodão

Já as luvas de algodão costumam sujar um pouco mais, mas não precisa se preocupar, tá? Porque também dá pra limpar tranquilamente.


O ideal é que você lave a luva de algodão, pelo menos, uma vez por semana ou sempre que ela sujar com molhos ou frituras. E é bem simples. Primeiro você deixa a luva de molho numa bacia com sabão durante algumas horinhas. Depois, é só colocar na máquina de lavar que a sujeira sai facinho. Agora, se ela continuar suja, vale fazer uma mistura de três colheres de sopa de bicarbonato de sódio pra 200ml de água e esfregar no local. Em seguida, enxágue com água quente e pronto!
 

Viu só como é bem facinho deixar a sua luva térmica limpinha? Aliás, eu também preparei uma matéria muito legal com dicas pra você limpar o seu porta temperos! Quer saber mais? Clique aqui!


Agora que você já sabe tudo sobre as luvas térmicas corre aqui no Magazine Luiza e escolha uma pra sua cozinha!