Kit Rodizios pra Cadeiras

A+ A-

                    

Você sabia que dá pra trocar só o kit rodízio pra cadeira e deixar ela com rodinhas novas? Isso mesmo! Rodízio é o nome dado pras rodinhas desses móveis que ficam gastas com o tempo e você pode trocar. Agora, quer saber como escolher a roda ideal pra sua cadeira? Dá uma olhada nessas dicas que eu preparei!


Tipos de material

Polietileno ? o polietileno é um dos tipos de plástico mais usados nas rodinhas pra cadeira de escritório por ser muito resistente e barato, viu? A dica é usar esse modelo sobre carpetes e tapetes, pois ele é mais sensível que outros.

                 

Kit de rodízios em polietileno: mais baratos e ideais pra pisos com tapete


 
 

Silicone ? esses kits são muito macios e deslizam bem em qualquer superfície! É ótimo pra lugares com pisos mais sensíveis, como porcelanato ou madeira, tá? E o legal é que esses modelos também são antirruídos. Então, pode mexer a cadeira sem receio de atrapalhar os vizinhos!

                      

Kit com 5 rodízios de silicone: modelo antirrisco que não danifica seu piso

 

Gel ? os rodízios em gel são muito confortáveis e você pode usar em qualquer piso sem danificar. Pra ficar bem resistente, esses kits recebem ainda uma capa protetora de poliuretano, um tipo de plástico, pra diminuir o impacto das rodinhas com quinas e cantinhos!


Escolhendo o rodízio ideal

Não tem muito segredo pra escolher o kit rodízio certo pra sua cadeira, tá? Além do que eu já expliquei, tem que levar em conta o tamanho do pino de encaixe do rodízio no móvel.

Ah, e lembre de conferir quanto peso cada rodízio aguenta, hein? Isso porque tem kits completos que suportam mais de 200 quilos, enquanto outros são mais simples.


Fácil escolher o kit rodízio pra cadeira, né? E aqui no Magazine Luiza tem muitos modelos esperando por você! Vem escolher o kit ideal pros seus móveis!