Jogos de estratégia

A+ A-

Na hora de escolher uma brincadeira pra divertir toda a família, os jogos de estratégia fazem muito sucesso, viu? Afinal, dá pra várias pessoas jogarem ao mesmo tempo, além de serem bem divertidos, desafiadores e até mesmo educativos! Agora, se tá em dúvida sobre qual deles escolher pra ter em casa, eu tenho algumas dicas que vão te ajudar. Vem comigo!


Clássicos

Os jogos clássicos são aqueles que fazem sucesso há bastante tempo, viu? E o legal é que, além de você poder jogar com crianças e adultos, eles despertam a criatividade dos pequenos, já que é muito bom pro desenvolvimento deles!

Entre os jogos clássicos tão o Jogo da Memória e o Dominó. Esses são os primeiros joguinhos de estratégia de muita gente, viu? E o melhor é que são mais fáceis de jogar que outros e são super divertidos!


Quer outras opções incríveis? Então, tenha por perto jogos de tabuleiro como Damas, Palavras Cruzadas, Xadrez e Ludo! Todos são ótimos pra ensinar  raciocínio lógico pras crianças. A dica é começar pelas damas e palavras cruzadas, que são os mais simples, ensinar o ludo depois e ir aos pouquinhos ensinando as regras do Xadrez, tá?
 

Você pode comprar um único jogo com todos os clássicos de estratégia juntos!


Jogos de Tabuleiro

Os jogos de estratégia de tabuleiro também são bem legais pras crianças, viu? Isso porque, além de melhorar o raciocínio lógico dos pequenos, muitos deles também ajudam a garotada a começar entender coisas do dia a dia, como lidar com dinheiro. Agora, olha só essa listinha com alguns muito legais:


Banco Imobiliário - esse jogo vai ensinar a lidar com dinheiro, economizar e pensar a longo prazo, viu? Nele, o jogador precisa comprar e vender imóveis, pagar aluguel e hipotecas, e tem várias versões!


O Banco Imobiliário Junior, por exemplo, é ideal pra crianças a partir dos 6 ou 7 anos começarem a entender as regrinhas. Tem também o Banco Imobiliário tradicional, com as regras mais completas e difíceis, e o Super Banco Imobiliário, que tem até maquininha de cartão de crédito. Um luxo!
 

O Banco Imobiliário agora tem uma versão com maquininha de cartão


Monopoly - é um jogo de negociação que muita gente gosta, viu? Tem uma versão mais antiga, o Monopoly tradicional, e várias outras cheias de novidade. Dá uma olhada:


Monopoly Junior, pra crianças a partir dos 6 ou 7 anos entenderem as regras básicas

Monopoly Ultimate Banking, com maquininha de cartão

Monopoly Quebrando a Banca que lembra um cassino

- O novo Monopoly Speed Die, que deixa o jogo mais rápido e muito mais desafiador, entre outros!


O Monopoly Star Wars tem bonequinhos dos personagens do filme


Detetive - quem é o assassino? Cabe a você responder a essa pergunta nesse jogo cheio de mistérios, pistas e suspeitos! Detetive é um jogo muito divertido pra brincar com várias pessoas nas férias, aniversário ou no tempo livre.


E a novidade é que ele ganhou versão pra crianças a partir dos 5 anos, viu? Tem com personagens de séries, desenhos animados e até um Detetive 3D, que é uma versão mais moderna do clássico jogo Detetive. Incrível!


Detetive Jr diverte e ensina crianças pequenas a usarem o raciocínio lógico


War - esse é um dos jogos de estratégia mais queridos, viu? Ele cria partidas de guerras entre países que podem durar horas e até dias! É um jogo tão famoso que agora tem War de todos os tipos, como o War II, só com batalhas aéreas, e até uma versão com vikings. Arrasou!


O War II é o jogo clássico só que com batalhas aéreas


Ah, ainda tá em dúvida sobre qual jogo comprar? Então clica aqui que eu te mostro o jogo de estratégia certinho pra cada idade!


Pra encontrar os melhores jogos de estratégia, é só dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza e escolher os seus favoritos!