Jogo de Cama: monte o seu

A+ A-

Gente, escolher o jogo de cama é um momento descontraído, né? Além de escolher o material mais confortável pro seu sono, você ainda pode soltar a criatividade pra deixar o quarto com a sua cara!


Quais são as peças do jogo de cama?

A primeira coisa que não pode faltar no seu jogo de cama é o lençol, tá? Geralmente, os conjuntos prontos tem dois lençóis: o de baixo, com ou sem elástico pra você prender no colchão, e o de cima, que fica solto e pode ser usado com o lado da cabeceira dobrado ou esticado, dependendo de como você quer arrumar a cama. Legal, né?


Outro item essencial são as fronhas, elas costumam vir em pares nos jogos de cama. Mas não esqueça de comprar algumas unidades separadas, tá? Assim, você pode trocar sempre que precisar e ainda mudar o conjunto de cores pra deixar o quarto mais alegre. Legal, né?


Use a criatividade

Os jogos de cama mais tradicionais costumam vir com cores mais neutras, como branco ou bege, viu? Por isso, minha dica é comprar também lençóis, mantas, cobertores e fronhas com estampas mais coloridas, pra você aproveitar a roupa de cama pra decorar o ambiente! Uma ideia, por exemplo, é comprar fronhas de cores bem alegres, como azul ou cor de rosa, pra contrastar com os lençóis mais neutros.


E não se preocupe com os tamanhos, viu? Os jogos de cama já vêm de acordo com o modelo que você tiver em casa: solteiro, casal, queen ou king!


Ah, você ainda pode completar o jogo de cama com saias pra cama box, caso seja esse modelo que você tenha em casa, tá? Combinar os lençóis com a parte de baixo da cama fica lindo e deixa o quarto superelegante!


E não esqueça também de investir em cobertores e mantas coloridos, que vão te esquentar no inverno e ainda dar um toque a mais na decoração. Perfeito!


Pronto! Agora que você já sabe como escolher o seu jogo de cama, que tal dar uma olhada aqui no Magazine Luiza e encontrar o melhor modelo pra você e pra sua família? Tenho certeza que você vai encontrar o conjunto perfeito pro seu quarto ;)