Janelas de aço qual modelo escolher

A+ A-

Quer deixar sua casa bem protegida? Então, vale a pena saber mais sobre a janela de aço! E o bom é que, além de ser bastante segura, é bem fácil de manter. Quer saber mais sobre essa janela? Então, dá uma olhadinha nessa matéria que eu preparei.


Tipos de janela de aço


Se você tá pensando em comprar uma janela de aço pra colocar em casa, a primeira coisa que precisa saber é que tem vários tipos dela, viu? Dá pra encontrar modelos com ou sem pintura, vidros e grades, por exemplo. E olha só os diferentes formatos que pode ter:

Janela de correr - ela pode ter até 4 folhas e abrir pros lados ou pra cima, tá? As que abrem pra cima costumam ter maior abertura e passagem de ar. Se você vai usar sua janela de correr em salas, cozinhas, pode usar modelos com vidros sem nenhuma película pra escurecer. Fica bem bonito! 

Janela Veneziana - se você quer um modelo que não deixe passar nenhuma luz pra dentro de casa, o ideal é ter uma veneziana, né? Ela é ideal pra quartos, por exemplo. Vale investir nos modelos mais modernos, em que cada ripa da veneziana abre e fecha como se fosse uma persiana, sabe? Assim, fica fácil regular quanto ar e luz entra no cômodo.

Basculante - é uma janela com várias placas enfileiradas, que você controla por meio de uma alavanca. Essa janela é ideal pra banheiros, cozinhas e áreas de serviço, principalmente nos lugares altos ou que têm pouco espaço. O legal é que nem precisa de grade, pois as próprias folhas são montadas em formas de aço, bem resistentes e seguras.

Maxim-ar - é uma janela parecida com a basculante, mas ela é aberta sendo empurrada pra fora com a ajuda da alavanca. E em vez de várias placas, como a basculante, a Maxim-ar tem um vidro só ocupando todo o espaço da janela. Esse tipo de janela é muito elegante e deixa passar bastante luz. É bastante usada em banheiros, já que a abertura num ângulo de 90 graus deixa o ambiente bem arejado. Mas, nesse caso, vale investir em uma película no vidro, pra ter mais privacidade, né?


Como cuidar da janela de aço

O aço é um material muito resistente e seguro, mas precisa de alguns cuidados especiais pra ficar exposto a sol e chuva, viu?

Então, se a sua janela de aço não vier pintada de fábrica, faça um tratamento com zarcão e tintas especiais antiferrugem nela, tá? E, mesmo com essa proteção, é melhor não usar esse tipo de janela em lugares com muita chuva ou maresia porque vai estragar mais rápido.

Quando lavar sua janela de aço, ela precisa secar bem. Também faça manutenção constante, lixando, repassando produtos antiferrugem e tinta toda vez que perceber desgastes, tá? Assim, sua casa vai ficar bem segura e bonita!


Gostou das dicas? Então que tal conferir vários modelos lindos de janelas de aço aqui no Magazine Luiza, hein?