iPhone X ou iPhone 8 Plus?

A+ A-

Se você quer um smartphone moderno, cheio de recursos inteligentes e com o melhor da tecnologia, então provavelmente deve estar na dúvida entre escolher o iPhone X ou iPhone 8 Plus, né? E pra te ajudar a decidir eu vou falar mais sobre eles, vem comigo!


Design

Visualmente falando, o iPhone 8 Plus é muito parecido com outros aparelhos que a Apple já lançou. Suas bordas são maiores, a estrutura é toda feito de vidro bem resistente, aliás, o mais resistente já inventado pra celulares e, na parte frontal, você ainda encontra o sensor de leitura de impressões digitais.


Já o iPhone X tem um visual bem mais moderno e atual. Sua tela ocupa praticamente toda a frente do aparelho pra dar uma experiência de visualização bem melhor, sem interferir no tamanho do aparelho que continua compacto pra caber confortavelmente na mão! Além disso, ele tem um espaço pequeno na tela onde ficam os sensores do aparelho e a câmera frontal.


Desempenho

Por dentro, os dois iPhones são muito parecidos, viu? Eles têm 64 GB ou 256 GB de espaço pra guardar apps e mídias, 3 GB de memória RAM, Bluetooth 5.0, NFC e o mesmo processador A11 Bionic.


Os dois smartphones da Apple também têm um processador dedicado à inteligência artificial, sabia? Pois é! Quanto mais você usa, mais ele aprende sobre o seu jeito de usar o aparelho, deixando o iPhone mais rápido nos apps e recursos que você mais precisa. Muito bom, né?


Tela

O iPhone 8 Plus tem uma tela IPS LCD com 5,5 polegadas de tamanho e resolução Full HD, por isso, a qualidade das imagens que você vê nele é muito boa. Dá pra jogar, assistir vídeos e ver outras mídias com bastante nitidez e cores.

A tela IPS LCD de 5,5 polegadas garante qualidade de imagens

Mas nada se compara ao iPhone X, viu? Ele tem uma tela OLED de altíssima resolução e é a maior que a Apple já fez pra um iPhone! E além de mostrar as cores do jeitinho que você vê, sua tecnologia permite que a verdadeira cor preta seja exibida, e não aquele cinza escuro, sabe? Aqui, o preto é preto mesmo! Ah, e essa tela ainda ajuda a economizar mais bateria!

Sua tecnologia permite mais nitidez nas cores

Câmeras

Gente, os dois iPhones têm três câmeras, viu? Uma fica na parte frontal, pra selfies, e as outras formam uma dupla na traseira de cada aparelho. Mesmo assim, elas têm algumas diferenças que eu vou te contar quais são.


Começamos pelas câmeras traseiras. A câmera secundária do iPhone 8 Plus tem abertura f/2.8, enquanto que a do iPhone X é f/2.4, ou seja, permite que entre mais luz e ajuda a tirar fotos melhores em ambientes com pouca luminosidade.


Além disso, o iPhone X também tem estabilizador óptico nas duas câmeras traseiras, enquanto o iPhone 8 Plus tem somente na principal. Por isso, sua mão pode tremer um pouco, que as imagens ainda vão ser capturadas com bastante nitidez e qualidade.


Já a câmera de selfie dos aparelhos é a mesma. Mas, no iPhone X, ela funciona em parceria com aquele sensor de mapeamento do rosto, o que deixa ela com aquele efeito retrato, que desfoca o fundo, ainda melhor.


Desbloqueio e gestos

Como o iPhone X praticamente não tem bordas, a solução que a Apple trouxe pra ele é o Face ID, que é a tecnologia que desbloqueia o celular pelo rosto. Além disso, o aparelho não conta mais com o sensor de impressões digitais, o Touch ID, que ainda tá presente no iPhone 8 Plus.

E o legal dessa nova tecnologia de desbloqueio do iPhone X é que, não importa como sua aparência esteja, você pode deixar a barba crescer, raspar o cabelo, usar óculos ou se maquiar que ainda sim, ele reconhece o seu rosto! E tudo isso graças ao mapeamento facial super tecnologico que consegue identificar mais de 30 mil pontos faciais! Incrível, hein?


Mas pode ficar tranquilo que os dois métodos de segurança são muito bons e muito simples de usar: um é só olhar e o outro é só encostar o dedo.


Com toda essa tecnologia, o X tem uma dinâmica bem diferente de uso. Por exemplo, pra voltar pra tela inicial ou abrir o multitarefa, é preciso deslizar o dedo de baixo pra cima. Já pra ver a central de controle ou de notificação, você tem que passar o dedo de cima pra baixo ou na esquerda ou na direita do aparelho.


Já o iPhone 8 Plus seguem os gestos que já tá todo mundo acostumado com o iPhone há anos.


Gostou dos aparelhos e quer saber mais sobre o iPhone X? Dá uma olhada aqui que eu te conto tudo sobre ele.


O Magazine Luiza tem o iPhone X e o iPhone 8 Plus. Escolha o seu e tenha um smartphone inteligente e cheio de recursos surpreendentes!