Impressoras e multifuncionais

A+ A-

Gente, as multifuncionais e impressoras deixam o dia a dia de estudo, trabalho e até lazer bem mais prático, viu? Pra quem só precisa imprimir documentos, basta ter uma impressora! E a multifuncional é ideal pra quem também quer digitalizar e tirar cópias de documentos e imagens. Agora, como tem vários modelos dessas máquinas, eu vou te falar sobre elas pra te ajudar a comprar a ideal. Então, vem comigo!


Multifuncionais e impressoras tanque de tinta

Nas multifuncionais ou impressoras tanque de tinta, as tintas usadas pra imprimir os arquivos ficam guardadinhas em tanques separados, tá? A maioria dos modelos usa quatro tintas, preto, azul, rosa e amarelo, e cria outros tons a partir delas. O bom é que, quando uma delas acaba, você pode comprar só o que tá faltando. Bem econômico, né?


E também cabe mais tinta nela do que em outros modelos de impressoras e multifuncionais. Então, é ideal pra quem imprime bastante coisa e não quer perder tempo parando o serviço pra reabastecer a máquina com frequência.

     

No modelo tanque de tinta, você pode trocar cada refil de tinta quando acabar.


Multifuncionais e impressoras jato de tinta

Impressoras e multifuncionais jato de tinta são as mais conhecidas, viu? Elas usam cartuchos de tinta e as máquinas costumam ter um espaço pra um desses acessórios com tinta preta e outro colorido.


É um modelo bem em conta, tá? Como não é muito rápido pra impressões, costuma ser mais usado em casas ou pequenas empresas. Já as digitalizações podem ser feitas tão rápido nela quanto em outros modelos!


Multifuncionais e impressoras laser

As impressoras e multifuncionais laser usam um tipo de tinta em pó, sabia? Pois é! Só o que vai ser usado na hora da impressão fica líquido! Daí, a vantagem disso é que ela pode ficar bastante tempo sem uso que a tinta não estraga!


Outra vantagem é que as impressões dessas máquinas são bem rápidas! Pra você ter uma ideia, alguns modelos podem imprimir uma página em até 3 segundos. E com muita qualidade, viu? Demais!


Ah, quer uma máquina mais em conta? Dá pra encontrar impressoras desse tipo que só imprimem em preto e são bem acessíveis!


Tem modelos laser que fazem impressão apenas com tinta preta


Impressora fotográfica

Esse tipo de impressora, como o nome já diz, é ideal pra imprimir fotos! Elas são diferentes das outras porque são próprias pra fazer a impressão em papéis específicos pra fotografia, que podem ser de vários tamanhos diferentes.


E tem alguns modelos que são portáteis e que podem ser ligados direto no smartphone. Legal, né?


A maioria das impressoras fotográficas são feitas só pra imprimir fotos mesmo, viu? Então, é sempre interessante ter ela e outra pra imprimir documentos, se precisar.
 

Com essa impressora fotográfica portátil dá pra imprimir fotos direto do smartphone


Impressora térmica

As impressoras térmicas costumam ser mais usadas pra notas fiscais, recibos e tíquetes. Elas usam papel térmico pra imprimir, que é aquele que vem quando você pega o cupom no supermercado, sabe?


Aquele papel, quando recebe um jato com uma temperatura específica dada pela máquina, fica de outra cor, o que possibilita a impressão! Bem interessante, hein!

Impressora térmica é ideal pra atendimento a clientes


Impressora matricial

As impressoras matriciais têm o funcionamento bem parecido com o de uma máquina de escrever, sabe? Ela tem uma cabeça de impressão, com agulhas que fazem vários pontinhos numa fita com tinta, e assim saem as letras e palavras.


As impressoras matriciais são ideais pra comércios e outra empresas com alta demanda de impressão, como as lojas que emitem notas em papéis maiores.

A impressora matricial costuma ser usada pra fazer notas fiscais em grande volume


Peças pra impressoras e multifuncionais

Pra complementar sua impressora, tem algumas peças específicas pra alguns modelos, tá? Como é o caso do SAT fiscal, que é uma máquina pequena que, junto às impressoras térmicas, emitem o cupom fiscal. Sozinha, a impressora térmica só emite o cupom, mas com o SAT, que atende a legislação do seu estado, ela consegue realizar o cadastro fiscal dentro da regularidade!


Além disso, pras impressoras fotográficas, você também vai precisar do papel fotográfico, que é vendido separado. Mas atenção! As impressoras fotográficas portáteis usam papéis menores do que os modelos convencionais, tá? Então, é importante olhar no modelo da sua impressora qual papel é ideal pra ela, combinado?


E tem também os cartuchos, toners e tintas, né? Sem eles, não dá pra fazer suas impressões!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem impressoras, multifuncionais e vários acessórios pra essas máquinas! Vem escolher o que você precisa!