HUB essencial pra rede

A+ A-

Pouca gente sabe, mas o HUB é um equipamento muito presente em lugares onde tem vários computadores. É que a principal função dele é interligar os aparelhos em uma só rede. Ou seja, é ele quem distribui dados entre todos os computadores que estão ligados nele. Quer saber mais? Vem comigo!


Como se fosse um espelho

Pra ficar ainda mais claro de você entender qual é a verdadeira função do HUB, imagine que ele é um espelho do mundo virtual. O que significa que o aparelho apenas retransmite as informações que recebe pra todos os computadores que estão ligados nele.


Quais as vantagens de se ter um HUB?

Um HUB pode se adaptar a redes de diversos tamanhos, de acordo com o número de portas que tiver. As portas são as entradas pra conectar o cabo de rede que depois é plugado também no computador. Pra você ter uma ideia, tem opções com 8, 16, 24 ou mais portas, tá?


Além disso, HUBs são adequados pra redes pequenas e domésticas, viu? Sua arquitetura permite, por exemplo, que no caso do cabo de uma máquina ser desconectado ou apresentar algum defeito, a rede não deixe de funcionar, pois é o HUB que a sustenta.
 

Ah, e muita gente tem usado o switch em rede, que é uma outra forma de distribuir as informações entre os computadores. Quer saber mais sobre ela? Clique aqui!


Precisa de um HUB pra sua casa ou escritório? Veja aqui no Magazine Luiza alguns modelos e escolha o ideal pra você!