Hora do pedal: importância das luvas

A+ A-

Gente, pra que o passeio de bicicleta seja muito divertido é fundamental ter alguns cuidados e usar os itens de segurança corretos, como a luva de ciclismo. Ainda não sabe muito sobre ela? Então dá uma olhada nessas dicas que eu separei:


Características

Olha só: existem dois tipos de luva, a aberta e a fechada. A aberta, ou de dedo curto, protege apenas a mão e deixa os dedos à mostra. Ela não oferece muita proteção, mas é uma saída nos dias mais quentes, tá?


Já as fechadas pegam a mão inteira, até os dedos. Esse modelo é perfeito pra quando o dia tá mais frio, além de proteger mais.


Conforto e proteção

Outro detalhe importante é a escolha do material certo, que vai garantir que você não tenha calos na mãos. Uma dica é dar preferência pras luvas com gel ou espuma, assim o impacto é menor, viu?


E também vale a pena ficar de olho nas costuras! Os modelos das luvas fechadas têm um reforço nas regiões dos dedos e em cima da mão, o que garante que ela fique inteirinha mesmo numa queda mais feia. Gostei!


E pra quem quiser usar o celular sem tirar as luvas, alguns modelos colocam uma tecnologia nas pontas dos dedos que ajuda na hora de mexer na telinha. Mas nada de usar o celular e pedalar ao mesmo tempo, tá?


Manutenção

E pra que a vida útil das luvas aumente, é preciso ter alguns cuidados com a manutenção. Uma boa dica é colocar elas num lugar arejado após o uso, de preferência com sol. E é melhor lavar de vez em quando, viu? Assim, elas sempre vão estar prontas pro seu próximo passeio!


E aí, já vai preparar o equipamento pro pedal? Aqui tem alguns aplicativos pra ajudar a dar aquele gás na saída de bike!


Você encontra as luvas e todos os equipamentos pra ciclismo aqui no Magazine Luiza!