Homens: dicas de como usar acessórios

A+ A-

Gente, acessórios como colares, anéis, pulseiras e relógios ficam lindos em homens também, né? Por isso, eles estão usando cada vez mais essas peças. Bacana, né! Mas se você não entende muito e quer saber como escolher e ter um visual incrível sem abrir mão do seu estilo, olha só essas dicas que separei pra te ajudar a acertar na combinação:


Colares 

O ideal é combinar o colar com o seu próprio estilo!

 

Tem vários modelos e materiais de colares e, pra você não errar na hora de escolher o ideal pra cada situação, a regra é simples e serve para todos os acessórios.

- Pra ocasiões mais formais, no trabalho ou um evento em que vai vestir um terno, o ideal é usar um colar menor e discreto. Uma dica é usar uma corrente prateada ou dourada e, se gostar de pingente, colocar no máximo um pequeno, combinado? E se for usar anel e relógio junto, dá pra usar a mesma cor do colar.

- Agora, em situações informais, é mais fácil combinar o colar com a roupa. O que vai contar na escolha é o seu estilo, viu? Se você gosta de cordões, colares de madeira, correntes grossas, pingentes grandes, couro etc, fique à vontade pra usar eles, dá pra combinar com jeans, camisetas, bermudas e calças de sarja. Ah, pra usar anel, pulseira ou relógio junto com o colar, vale a mesma regrinha, tá? As peças precisam ser do mesmo estilo.


Pulseira

A pulseira masculina é quase sempre um acessório mais casual, principalmente se for de tecidos ou contas. Agora, os modelos de couro ou metal também podem ficar incríveis com uma roupa mais formal, viu?


Ah, o ideal é que a pulseira fique bem firme no punho e não faça barulho. Por isso, a dica é não colocar pingentes ou berloques, combinado?


Anéis

Os anéis são bem simples de usar. No trabalho, a dica é escolher os pequenos e discretos. Agora se vai sair com os amigos, pode usar os mais chamativos.

E se você vai combinar o anel com outros acessório, é só lembrar daquela regrinha básica: se os outros acessórios forem mais elegantes e formais, o anel deve ser seguir o mesmo estilo. E se for casual, a mesma coisa.


Ah, quer saber mais sobre os anéis masculinos? Olha essa matéria aqui.


Relógios

O relógio é um acessório que chama muito a atenção, né? Por isso, você precisa prestar atenção na hora de escolher qual vai usar.


- Se você vai vestir jeans, camiseta, bermuda ou shorts ou vai praticar esportes, o relógio de pulseira de borracha é a melhor opção. Dá pra combinar com um anel despojado e até uma pulseira de tecido ou couro, por exemplo.

- Já pra uma situação mais formal, a dica é escolher os relógios com pulseira de couro ou material sintético. E nesse caso, melhor não usar outra pulseira junto, viu? E, se você gosta muito de anel, a dica é escolher um elegante, tá?

- Os relógios de ouro ou prata também são clássicos pra ocasiões mais sérias e, neste caso, dá até pra usar uma corrente fina, da mesma cor do relógio.


Agora, se você quer aumentar sua coleção de acessórios masculinos, procure seus modelos favoritos aqui no Magazine Luiza.