Hidratante pra adulto ou bebê?

A+ A-

Gente, usar loção hidratante evita que a pele fique ressecada porque ajuda a absorver melhor a água, sabia? Mas tem diferença entre os tipos de loção, como aquelas pra adultos e os tipos que só os recém-nascidos ou bebês podem usar! Vem comigo que eu te conto qual escolher pra cada pessoa da sua família!


Loção hidratante pra recém-nascido

Olha, esse tipo de loção é ideal pra criança que acabou de nascer e ainda não completou 28 dias, tá? Pois a pele do recém-nascido é a que mais merece cuidado, porque descama e fica vermelha nos pulsos, joelhos e pés.


As células que tão na parte de cima da pele do recém-nascido são mais afastadinhas e qualquer produto passado ali vai absorver rápido, viu? Por isso, essa loção hidratante vem com poucos ingredientes que são bem suaves! Aí sim!


Loção hidratante pra bebê

Agora, a partir de 28 dias depois do bebê nascer, a pele dele já tá mais protegida e acostumada com o ambiente. Mas ainda precisa de cuidados extras, viu? Então, a loção hidratante pra bebê vem com mais ingredientes pra deixar ela bem hidratada, como óleos e perfumes!


Só que a pele do bebê perde duas vezes mais água que a do adulto, sabia? Então, não pode esquecer de passar a loção hidratante! Muito bom!


Loção hidratante pra adulto

Já pros adultos, a loção hidratante é feita pra cada tipo de pele, sabe? Tem a ideal pra seca, oleosa, normal e mista!

E como a pele de um adulto tem células que tão mais juntinhas e são bem fechadas, as loções vêm com ingredientes bem fortes pra hidratar. Pra você ter uma ideia, algumas têm duas vezes mais óleo de amêndoas que as de bebês! Por isso que não devem ser usadas neles e em recém-nascidos, tá?


Ah, também tem que beber água pura pra deixar a pele bem hidratada, viu? Por isso, eu separei essa matéria aqui pra você saber mais sobre purificadores, filtros e bebedouros!


Quer escolher loção hidratante pra bebê e adulto? Aqui no Magazine Luiza tem vários tipos delas! Vem conferir!