Guitarra clássica

A+ A-

A guitarra Gibson SG Les Paul, lançada durante a década de sessenta entrou para a história como um dos instrumentos mais importantes de todos os tempos. Usada por Pete Townshend, Carlos Santana e Tony Ionni, essa guitarra tinha um som único graças aos seus captadores P-90, e por isso se manteve como um ícone até os dias de hoje.

Querendo homenagear os 50 anos desse belo instrumento, a Gibson decidiu lançar uma versão comemorativa, a SG Special Tribute 60s, trazendo de volta toda sonoridade única desse poderoso ícone.

No quesito estético esta é uma guitarra excepcional. Com o seu formato de machado e pontas aguçadas no corpo, essa Gibson SG possui um formato que se tornou legendário entre os amantes do rock, dando contorno ao que é hoje o terceiro padrão mais utilizado para guitarras sólidas.

Os timbres dos captadores Alnico P-90 magnéticos são muito claros e naturais, ainda que apresentem tons ricos e encorpados. Todo o conjunto é muito balanceado e a guitarra é extremamente leve. A SG Special Tribute está disponível nas cores Worn Cherry, Worn Natural, Worn Ebony e Worn White (respectivamente em cor avermelhada, natural, preta e branca).

Com um braço resistente e de boa qualidade, e escala em tamanho ideal para quem quer tocar em grandes velocidades, o modelo é um verdadeiro sonho para todo músico. As cordas da SG conseguem segurar a afinação por muito tempo, o que a torna ideal para quem tem que tocar ao vivo por longas horas.

Uma característica que varia muito de acordo com o dono é o tratamento da madeira. No caso da SG Special Tribute existe pouca coisa que a impede de ganhar marcas e arranhões, já que possui uma superfície relativamente vulnerável a este tipo de "cicatriz". No entanto, a maioria dos roqueiros acredita que isso é uma coisa positiva e que essas marcas ajudam a tornar o seu instrumento algo ainda mais único.

A nova versão certamente faz jus ao magnífico produto original e é uma ótima chance para jovens iniciantes conhecerem um instrumento que foi tão marcante. E, claro, é preciso se lembrar de que se trata de uma Gibson de alta qualidade que foi utilizada por alguns dos maiores guitarristas do mundo.