Guia de Decks

A+ A-

Gente, é difícil dizer onde que os decks não ficam incríveis, né? Dentro ou fora de casa, as opções dessas plataformas decorativas são muitas e, até por isso, você precisa saber escolher a ideal pra colocar na sua casa! E os mais conhecidos são os de madeira, mas tem decks de materiais diferentes, viu?


Esses materiais são resistentes e bonitos, e dá um toque diferente na decoração. E geralmente podem ser comprados em dois modelos: de réguas, em que as tábuas geralmente são maiores, ou modulados, que são mais fáceis de montar e têm tábuas menores. Essa da foto acima, por exemplo, é um deck modulado.


Agora, vou te contar um pouco sobre os principais materiais usados pra fazer decks.


Deck de porcelanato - É uma ótima opção pra quem não pode investir muito, mas quer um produto de qualidade. As tábuas do deck de porcelanato podem ser parecidas com as de madeira ou ter cores e desenhos. Aí, vai depender do seu gosto, viu?


E olha, é bem fácil de limpar. É só passar um pano molhado e sabão neutro, que já será suficiente. E outra vantagem do deck de porcelanato é que ele é mais rápido de colocar, pois você só vai precisar de argamassa.


Deck de plástico - Apesar de ser de plástico, esse deck fica quase idêntico ao de madeira. Em alguns modelos são usados material reciclado. Legal, né? Outra vantagem do deck de plástico é o preço, viu? E ele também é fácil de limpar, água e sabão neutro já deixam tudo novinho.


Deck de Madeira - Já o deck de madeira continua sendo o favorito. Afinal, ele dá beleza e elegância a todos os ambientes, dentro ou fora de casa. E a madeira pode ser de reflorestamento, de árvores que são plantadas exclusivamente pra fabricação de móveis, o que é legal pra quem se preocupa com o meio ambiente, né?


E se você quer usar seu deck pra fazer um caminho, o ideal é colocar tábuas frisadas com texturas, não aquelas completamente lisas, sabe? Assim, o deck não fica escorregadio se molhar ou quando chover.


Agora, você pode usar ele em paredes também, tá? Ufa, são tantas opções de deck de madeira que eu até escrevi um texto só sobre ele aqui.


Deck de Cimento - Outro material que também é ecológico como o de plástico é o deck de cimento. Ele também imita a textura da madeira, viu? E depois de colocar, não precisa se preocupar muito com a manutenção, pois ele é resistente a qualquer temperatura e umidade. Agora, dependendo da marca, alguns decks de cimento já vêm com uma tinta especial que funciona como protetor solar. Assim, ele não perde a cor durante os anos. Interessante, né? E pra instalar ele, você vai precisar de argamassa. Por isso, também é mais difícil tirar depois, se você mudar de ideia.


Ah, vale lembrar que os deck de plástico e cimento podem ser chamados de ecodeck. Se você ver esse nome por aí, já sabe do que se trata. :)


E se você quiser saber mais sobre os lugares ideais pra usar decks, eu conto tudinho aqui .


Agora que você já conhece os materiais pra montar seu deck, que tal comprar o seu favorito no Magazine Luiza?