Guia de estilo para cintos

A+ A-

A principal função do cinto é ajustar as roupas no corpo, certo? Mas, que tal aproveitar pra usá-lo como um acessório de moda? E o legal, é que dá pra fazer isso de diferentes maneiras, por isso, montei esse pequeno guia com dicas de como aproveitar melhor os cintos masculinos e femininos.


A primeira dica, seja pro cinto masculino ou feminino, é lembrar que ele nunca tá só, ou seja, é um acessório que precisa combinar com a roupa. Por exemplo, se você vai pra uma festinha, a dica é ousar com o cintos mais enfeitados ou diferentes e esquecer os muito casuais, tá? Já a escolha do material do cinto vai depender do estilo da sua roupa.


No caso dos homens, esqueça aquela regra que a cor do cinto precisa combinar com a do sapato. E pras mulheres, o cinto não precisa combinar com a bolsa, tá? O ideal é ter harmonia e uma característica em comum, como a casualidade do look ou a formalidade.


Dicas para elas

Quer saber qual modelo de cinto combina mais com você? Dá uma olhada nessas dicas:

- Os cintos largos devem ser colocados bem próximos à região do quadril, viu? Se ele ficar um pouquinho mais pra cima pode acabar diminuindo seu tronco e escondendo a sua cintura. Ah, o cinto largo fica ótimo com saias, vestidos e shorts, viu?

- O cinto fino é delicado e combina com todo tipo de corpo, tá! Ele ajuda a marcar bem a cintura e as curvas! Por isso, a dica é usar com roupas que já são justas, senão, quando você ajustar muito o cinto podem aparecer sobras da roupa nas laterais e não fica legal.

- Os cintos médios podem ser usados tanto no quadril, como na cintura, porque eles dão um volume equilibrado no look. E uma dica bacana, se você quiser que sua cintura pareça mais fina, é escolher o cinto da mesma cor ou com a cor próxima da sua roupa, combinado?

- Os cintos com detalhes, como tachas, pedrarias ou texturas, são os mais chamativos. Esse cintos são perfeitos pra passeios ou festas não formais, e em lugares que você não precisa ser discreta, viu? Portanto, é melhor evitar usar no trabalho ou em casamentos.

Já os cintos estampados e com texturas ficam melhor em roupas de cor lisa. Assim, eles se destacam no look!


Dicas para eles

- Pros homens, a largura do cinto também faz a diferença, viu? Por exemplo, se o seu corpo é mais robusto, o ideal é evitar cintos finos, aposte nos modelos de cintos mais grossos. E o mesmo vale pro contrário também!

- Já em ocasiões formais a dica é usar os cintos mais discretos, como os de couro e material sintético, tá? E os cintos de tecido, como lona, combinam bem nas roupas descontraídas, como bermudas e jeans.

Cintos de couro ou material sintético não devem ser usados com bermuda esportiva, pois não combina, tá? Pra usar com essas bermudas a dica é usar cinto de pano ou lona, você pode usar tranquilamente, mesmo se for pra praia, por exemplo.

- Ah, se quiser saber mais, eu conto sobre cintos masculinos aqui.


Fivelas

Tanto pra elas como pra eles, o tamanho e formato da fivela depende do gosto pessoal, viu? As fivelas grandes ou com formatos diferentes ficam mais legais em situações que não você não precisa ser muito formal. Uma fivela muito grande, por exemplo, não fica bem com terno, não é mesmo? Mas sinta-se à vontade pra variar em outros momentos!


Se você quer encontrar os modelos mais variados de cintos, então, procure no Magazine Luiza.