Guarda-roupa como organizar

A+ A-

Gente, deixar o guarda-roupa sempre arrumado é uma tarefa difícil, né? Mas, deixar ele organizado é importante pra facilitar o dia a dia. Afinal, se seu armário tiver separado por sessões, como roupas de passeio, roupas de ficar em casa, sapatos e acessórios, você ganha tempo pra se arrumar. Agora, se estiver tudo bagunçado, você vai se irritar e ter problemas pra achar a roupa que quer. Então, pra aprender algumas dicas de como deixar seu guarda-roupa sempre arrumado e organizado, vem comigo.

O primeiro passo pra deixar seu guarda-roupa arrumado é esvaziar ele. Isso mesmo, você tem que tirar tudo, tudo mesmo. Depois, limpe ele bem e comece a olhar com atenção todas as peças de roupa, pra escolher o que você vai voltar a guardar. Aquelas peças que você não vai mais usar, você pode doar, tá? Assim, além de ajudar outras pessoas, você libera espaço no seu guarda-roupa. Com menos roupas, fica mais fácil de organizar tudo e de escolher o que usar.

Pra ajudar você a encontrar suas roupas e acessórios e, assim, acertar na combinação, é bom que cada coisa esteja no lugar certo, de preferência organizadas por cores. Assim, ao abrir o armário vai ficar facinho de escolher seu look do dia. Olha só essas dicas:

Blusa e camiseta - as camisas de tecidos que amassam pouco, como algodão e malha, podem ser dobradas e empilhadas nas prateleiras de acordo com a cor. Outra opção é fazer rolinhos com as camisetas e colocar elas nas gavetas. As blusas de tecidos mais finos e sensíveis tem que ficar no cabide, tá?

Casaco e blazer - devem ser guardados nos cabides, sempre abotoados.

Saias - quando forem parte de um conjunto guarde no mesmo cabide, as demais podem ficar com os casacos, desde que fique fácil de ver elas.
 
Calças - moletons, leggings e jeans tem que ser dobradas e colocadas nas prateleiras ou em cabides. As calças de tecido precisam ser penduradas pelo vinco pra não amassarem, tá?

Vestidos - se for possível pendure eles em cabides, pelas alças. Os mais longos podem ser pendurados pela cintura, como se tivessem dobrados. O importante é não esquecer de cobrir eles com uma capa de tecido ou plástico, principalmente, os vestidos de festa que têm tecido mais delicado.

Cintos e bolsas - devem ser guardados em um cabideiro próprio ou em prateleiras.

Sapatos - devem ser separados por estilo. Os do dia a dia, de festas e de trabalho. E, guardados em saquinhos de tecido, sempre bem limpos.

Peças chaves no seu armário!

Gente, tem algumas peças que nunca saem de moda. Então, minha dica é sempre ter elas no seu guarda-roupa. Algumas delas são as cardigans, os suéteres de cashmere e os indispensáveis vestidinhos pretos. Ah, e não esqueçam que é bom experimentar algumas roupa de vez em quando pra saber se ainda serve, tá?

Bom, deu pra ver que organizar o armário leva tempo e tem que ser feito com calma. Então, não perca mais tempo pra se arrumar e mantenha seu guarda roupa sempre organizado!